sábado, 20 de outubro de 2007

18.10.2007


A maior Galera do Mundo lotou o Maracanã


FALANDO DE ESPORTES

UM MARACA VERDE E AMARELO - Foi uma Festa linda no Maracanã. Com um público de cerca de 80 mil pessoas a Seleçao Brasileira goleou o Equador por 5 a 0. O primeiro tempo foi monótomo e terminou apenas com o placar de 1 a 0, gol de Vágner Lóve. Na etapa complementar um S h o w: Kaká fez dois, Ronaldinho Gaúcho e Elano completaram o marcador. Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram os protagonistas do espetáculo. O moleque Robinho quando acertou o drible contra De La Cruz, no quarto goooolll, proporcionou um lance digno do Maracanã e da Seleção Brasileira. Foi mesmo uma jogada de quem é apaixonado por Futebol. Com esta destacada vitória, o Brasil fica em segundo na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com 4 (quatro) pontos. Os demais resultados da segunda rodada foram a derrota da Venezuela para a Argentina (lider com 6 (seis) pontos) por 2 a 0, o empate entre Bolívia e Colômbia em 0 a 0, a vitória do Chile por 2 a 0 sobre o Peru e também a vitória do Paraguai sobre o Uruguai por 1 a 0. Aliás, o Uruguai continua o mesmo, perde os jogos de maior equilíbrio. Depois de ficar deslumbrada com o Maraca repleto de crianças e mulheres, a CBF - Confederçaão Brasileira de Futebol, anunciou que deve entrar na licitação para administrar o Estádio. A idéia é boa, já que o Maracanã é o Palco do Futebol Mundial. Caso isto aconteça, a entidade vai ter que negociar seus acordos políticos, já que em troca de apoios, promove jogos em outras cidades. Foi uma noite de quarta-feira inexquecível, o Brasil deixou o campo em lua de mel com a torcida e aos gritos de Olééééé!!!

BASQUETE - Uma das principais jogadoras da história pode voltar as quadras. Janeth, que se despediu no Pan Rio 2007, recebeu várias propostas e estuda a possibilidade de retornar para disputar os jogos Olímpicos de Pequim. Sem dúvida é bacana, mas precisamos saber como esta a forma física de Janeth.

DATAS & FATOS

BOSSA NOVA: PATRIMÔNIO - Por decreto, o movimento Bossa Nova, foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Esta medida antecipa as comemorações dos cinquenta anos do gênero musical. Sem dúvida, esta foi uma importante medida, homenageando inúmeros cantores e compositores de nossa Cidade Maravilhosa e seus pontos estratégicos e turísticos, como a Praia de Ipanema, Pão de Açúcar, Corcovado e outros. Aliás vale acrescentar que o música Garota de Ipanema, composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim é uma das mais executadas em todo o Mundo.

SÃO LUCAS - Nesta data comemora-se o dia de São Lucas, Evangelista e Patrono dos Pintores e Médicos. Ele é o autor do terceiro livro dos Evangelhos que tem o seu nome e do Atos dos Apóstolos.

A PINTURA RETRATA A VIDA - Hoje é o Dia do Pintor. A tradição conta que São Lucas teria pintado o retrato de Jesus e Maria. Essa história e a inspiração que o Evangelho teria dado a vários artistas fez com que ele tornasse o Patrono dos Pintores. Assim, a categoria comemora no dia de São Lucas. Minha mãe Jussara Mazeron Tubino foi a maior Pintora que já conheci.

UMA CATEGORIA FUNDAMENTAL - Nesta data festeja-se também o Dia do Médico. São Lucas é Patrono da Categoria, porque era Médico e curou muitas pessoas pelos locais por onde passou, ao lado de São Paulo. A data precisa ser refletida, para que o sistema de saúde tenha sempre boas condições, especialmente no Brasil.

FALANDO DE EVENTOS

FESTA EM VOLTA REDONDA - A Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda completa 40 (quarenta) anos. As Festividades começam hoje na Cidade Brasileira do Aço. Manoel Tubino, primeiro diretor do Curso de Educação Física será homenageado. Esta é sem dúvida uma justa lembrança. Estaremos hoje no local.


Nenhum comentário: