sábado, 20 de outubro de 2007

19.10.2007


Foto no Livro Comemorativo com Manoel Tubino na formatura da 1ª Turma em Volta Redonda



FALANDO DE EVENTOS




HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE - A Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda completou 40 (quarenta) anos. As festividades agitaram o manhã de ontem na cidade. Entre as muitas homenagens, Manoel Tubino foi lembrado, como o 1º diretor do Curso de Educação Física. Ele inaugurou a Placa no Ginásio de Esportes e no seu discruso enalteceu os construtores da Educação, que sempre estão trabalhando pelo Progresso e pelos Ideais. Manoel Tubino fez questão de entregar ao jovem Reitor Jessé de Hollanda Júnior um exemplar do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte para a Biblioteca. A FOA nasceu em 1967, com a missão de responder à demanda por Ensino Superior da Região Sul Fluminense. A partir daí, a Instituição buscou atender às necessidades profissionais e sociais da região, criando os cursos de Ciências Médicas, Odontologia, Engenharia Civil, Educação Física e Ciências Contábeis. Em 1999, obteve o título de UniFOA e ampliou ainda mais sua atuação educacional. Hoje oferece 24 (vinte e quatro) cursos de graduação, além de uma ampla opção de cursos de pós-graduação e extensão universitária.




FALANDO DE ESPORTES




FUTEBOL - O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã e chegou aos 46 pontos, subindo para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo começou com chuva fina e muita nuvem de fumaça devido aos sinalizadores usados pela torcida, o que lamentávelmente impediu a nossa visualização perfeita. Aos 7 minutos, Toró desarmou Perdigão, arriscou de longe e a bola quicou antes antes de entrar. Na minha opinião, falhou também o goleiro Vascaíno Sílvio Luís. A partida ficou movimentada, a essa altura com Colace na vaga de Rômulo, que saiu machucado. Aos 15, Perdigão foi derrubado por Toró e Andrade cobrou falta de longe, a barreira abriu, a bola desviou em Cristian e entrou no fundo da rede: 1 a 1. O jogo ganhou mais emoção quando Colace, que não tinha amarelo, fez falta em Marcelinho e foi expulso, aos 21. Logo em seguida, Marcelinho finalizou dentro da área, Bruno salvou com o pé e, na seqüência, Leandro Amaral perdeu grande chance. O time rubro-negro o respondeu à altura quando aos 26, Souza partiu com a bola dominada e bateu cruzado, rente à trave trave. Aos 31, Rubens Júnior vacilou, perdeu a bola para Leonardo Moura e cometeu pênalti. Ibsonn bateu bem, no minuto seguinte, e colocou o Flamengo em vantagem. No fim do primeiro tempo, Marcelinho foi expulso infantilmente e ficou 10 contra 10. No início do segundo tempo, Andrade fez falta em Renato Augusto, mas recebeu apenas amarelo. O técnico Joel Santana lançou Obina na no jogo, protegido por uma liminar. Foi uma vitória merecida pela competência do time da Gávea e a incompetência do Vasco.




PAPO RÁPIDO




AVIÃO GIGANTE - Airbus entregou o 1º modelo do A-380, o Mega Avião capaz de transportar 800 (oitocentos) passageiros. O vôo inaugural vai acontecer pela Companhia Singapore Airlines de Singapura em direção a Sidney, na Austrália. De acordo com o Jornal New York Times, o Avião tem 3 (três) classes, uma delas com 12 suítes que oferecem cama e TV de Plasma.

Nenhum comentário: