sábado, 20 de outubro de 2007

21.10.2007



A vista área do Histórico Autódromo de Interlagos em São Paulo






FALANDO DE ESPORTES



FÓRMULA I – Hoje acontece mais um GP Brasil de Fórmula I no Autódromo de Interlagos na cidade de São Paulo. E mais uma vez marca o final de uma Temporada. Este ano, apesar de todas as polêmicas, foi o mais disputado dos últimos tempos. A última vez em que 3 (três) pilotos chegaram com chances de conquistar o título foi em 1987. O brasileiro Nelson Piquet terminou com o título. Desta vez, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen estão na disputa. O britânico Hamilton é o mais habilidoso, apresenta bastante técnica e se for campeão, será o primeiro novato a conquistar o campeonato. O Espanhol Alonso é o mais agressivo e levantou o título nas últimas duas temporadas. O Finlandês Raikkonen é o mais frio, mas corre por fora. Além de tudo, o brasileiro Felipe Massa estará correndo em casa e sonha com mais uma vitória perto da torcida. Vai ser uma corrida bastante interessante.


UM POUCO DA HISTÓRIA DE INTERLAGOS - O Autódromo José Carlos Pace, conhecido popularmente como, Autódromo de Interlagos devido à sua localização no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 12 de maio de 1940 após pouco mais de um ano de construção.O nome tradicional do circuito vem do fato que ele foi feito em uma região entre dois lagos artificiais, Guarapiranga e Billings, que foram construídos no começo do século XX para suprir a cidade com água e energia elétrica. No começo dos anos 70, foi renomeado para homenagear o piloto de Fórmula 1 José Carlos Pace. Anexo a sua construção, há um Kartódromo, o Kartódromo Municipal Ayrton Senna. O circuito é um dos poucos de automobilismo fora dos Estados Unidos a ter sentido anti-horário. Nesse autódromo são realizadas as principais competições de Automobilismo do Brasil. É conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula I, atualmente sendo o único de toda a América Latina no calendário do campeonato.



FUTEBOL -O Campeonato Brasileiro prossegue com jogos interessantíssimos. A briga agora está entre os times que almejam a Libertadores da América e aqueles que estão na degola. No Maracanã, 43 mil ingressos foram vendidos para o clássico entre Flamengo e Grêmio. Depois da vitória rubro-negra no meio da semana, a partida ganhou mais emoção.



DICA DE LITERATURA DA SEMANA



ALMANAQUE DA TELENOVELA BRASILEIRA – O Livro é de autoria Nilson Xavier e publicado pela Panda Books. Aborda a telenovela como um meio de expressão tão popular entre os brasileiros. Para Nilson Xavier, criador do site teledramaturgia.com.br e autor da obra, a relação com as novelas começou durante a exibição de Marron Glacê. Desde então, se dedicou a colecionar informações de todos os tipos sobre as novelas que iam ao ar. Elencos, diretores, trilhas sonoras, curiosidades, além de outras diversas minúcias que não conseguiram escapar de sua implacável observação. Em Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier reúne dados sobre todas as telenovelas exibidas desde 1963, de todas as emissoras.



MÍDIA



ANIVERSÁRIO DO CHOCOLATE – Hoje a equipe Guerreira está em Festa. O nosso companheiro Fernando Chocolate completa mais uma primavera e promete aquela tradicional torta. Parabéns Chocolate!!! O Programa Noite Guerreira começa à meia-noite Na Rádio Manchete AM 760 e como sempre apresento o Quadro Sociedade na Guerreira.



NO MEIO É MUITO MELHOR – A Manchete transmite hoje a partir das 15h a Rodada do Brasileirão. Às 16h tem Atlético MG x Vasco e às 18h10min Flamengo x Grêmio no Maracanã. Estarei ancorando a reportagem e participando do Programa A Bola Não Para que começa logo após as transmissões.









Nenhum comentário: