segunda-feira, 1 de outubro de 2007

01.10.2007





A Rainha Natália Guimarães na Escolha do Samba na Vila Isabel

FALANDO DE EVENTOS


A RAINHA E O SAMBA - A Miss Brasil Natália Guimarães, foi apresentada a comunidade da Vila Isabel como Rainha de Bateria. A Escola como se esperava, promoveu a fusão dos dois sambas finalistas como 10 (dez) compositores: André Diniz, Carlinhos Petisco, Evandro Bocão, Pingüim, Profº Vladimir, Dedé, Aguiar, Eduardo Katta, Dinny Miro Jr e Carlinhos do Peixe. O Enredo é Trabalhadores do Brasil.



FALANDO DE ESPORTES



BASQUETE - Assim como no masculino, a Seleção Brasileira fracassou no Pré-Olímpico das Américas. A derrota para Cuba por 69 a 67 não poderia acontecer. No terceiro quarto elas conseguiram abrir 9 pontos de vantagem. No último tempo, o Brasil conseguiu reagir mas Iziane desperdiçou dois lances livres. Resta o consolo do 3º lugar e a vitória sobre a Argentina por 73 a 41.



Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo vencendo Cuba por 101 a 71 e garantiram a vaga Olímpica. O destaque deste time é a pivô Tina Thompson, cestinha ontem com 18 pontos.



Começou o Estadual do Rio de Janeiro. O Flamengo venceu o Volta Redonda com facilidade por 95 a 49. O Fluminense nas Laranjeiras derrotou o Macaé por 88 a 64. O clube carioca fez parceria com o Minas Tênis Clube. Foi bacana ver o ginásio lotado e o ala Soró foi o maior destaque marcando 24 pontos.



FÓRMULA I - Com muita chuva, Lewis Hamilton venceu o GP do Japão. Ele demonstrou maturidade ao controlar as duas horas da longa corrida, conservando sua pole depois da interrupção no início da 42ª volta, quando Fernando Alonso chocou-se contra o muro e foi embora da prova.



FUTEBOL - A Seleção Brasileira lamentavelmente perdeu para a Alemanha na decisão da Copa do Mundo. O vice precisa ser reconhecido porque é inédito. A melhor do mundo, Marta (Chuteira de Ouro da competição), desta vez foi infeliz na cobrança do pênalti, não aproveitado.



A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi toda do São Paulo, que novamente venceu de virada o Internacional. O Cruzeiro perdeu para o Figueirense em pleno Mineirão por 2 a 1 e o Palmeiras conseguiu empatar com o lanterna América em Natal. A maior vergonha ficou por conta do Botafogo que perdeu por 3 a 0 do Goiás no Maracanã. A culpa é também da direção do clube que não pode chamar a atenção do time em público. O Vasco da Gama mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem, agora contra o Santos que venceu com um gol impedido. No final de semana da bola, incompetência de todos que tem interesse e eficiência do São Paulo, o virtual campeão.



O América tomou de 5 do Crac de Goiás pela Série C. Continua morrendo na praia.



MARATONA - O etíope Haile Gebrselassie superou o recorde Mundial do queniano Parl Tegart. Foi na Maratona de Berlin com o tempo de 42,195 Km em 2h04min26s. Eles são mesmo muito bons nestas provas.



MARATONA AQUÁTICA - Uma semana depois de conquistar o 1º lugar na cidade Chinesa de Shantou, Poliana Okimoto, subiu outra vez no pódio. Agora a vitória foi na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial. Ela terminou a prova dez milésimos a frente da alemã Britta Cortein. Poliana já faz história.



VÔLEI - Como se esperava a Seleção Brasileira conquistou mais uma vez o Sul-Americano ao derrotar o Peru por 3 sets a 0 e agora vai disputar a Copa do Mundo.



VÔLEI DE PRAIA - Ricardo e Emanuel conquistaram o título da Etapa de Fortaleza do Circuito Mundial. Eles ontem derrotaram os americanos Rogers e Daulhausser por 2 sets a 0. Para a alegria da torcida Márcio e Fábio também foram para o pódio com o 3º lugar. No Feminino, as duplas americanas venceram. Adriana e Shelda tentaram o Bronze e foram impedidas por Youngs e Barnagh. Na final Walsh e May derrotaram Juliana e Larissa. É importante esclarecer que elas não costumam participar de todas as etapas do Circuito Mundial, porque disputam também a Liga Americana. Este fato favoreceu as brasileiras Juliana e Larissa, que levaram o 3º título Mundial.



DATAS & FATOS



ANIVERSÁRIO DO CORINTHIANS - Hoje foi fundado um dos clubes de maior popularidade do Brasil. Antonio Ambrósio sugeriu o nome em 1910. O primeiro título de futebol foi o Campeonato Paulista de 1914. Em 2000, conquistou o maior feito da história, o Campeonato Mundial da Fifa. Parabéns aos Corintianos.



A DESPEDIDA DE PELÉ - O Cosmos venceu o Santos por 2 a 1 no Giants Stadium em Nova York. A partida foi transmitida ao vivo para 44 (quarenta e quatro) Países, incluindo o Brasil. Desta forma, Pelé, O Maior de Todos os Tempos, se despediu nesta data, na década de 70. O Rei Pelé, também foi homenageado na ONU - Organização das Nações Unidas e no Hotel Plaza, numa festa para trezentos convidados. No plenário da ONU, recebeu o título de Cidadão do Mundo, oferecido pelos diplomatas dos 159 (cento e cinqüenta e nove) Países que formavam então a entidade. Pelé está citado no Capítulo 27 - Façanhas Esportivas do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.


REINO MÁGICO - Em 1971 na Flórida foi inaugurada a Disney World. Todos nós, que já visitamos o local, ficamos encantados e nos tornamos crianças, pelo menos no coração.



A RÁDIO QUE TOCA NOTÍCIA - Em 1991 aconteceu a inauguração da CBN - Central Brasileira de Notícias em São Paulo, a primeira emissora do Sistema Globo de Rádio com programação voltada para o Jornalismo. Hoje estão no ar mais de 20 (vinte) estações da rede.



COLUNISMO SOCIAL - Deixou esta vida em 1995 o Jornalista Ibrahim Sued, um dos mais respeitados colunistas sociais do Brasil. Fez escola no Jornalismo.



INVENTOR DO WALKMAN - Em 1999 também deixava esta vida Akio Morita o inventor do walkman e sócio da empresa Sony. Esta foi sem dúvida uma grande invenção.



MÍDIA



ÚLTIMO CAPÍTULO - Nunca antes houve tantos vilões numa novela como em Paraíso Tropical de Gilberto Braga, que terminou na 6ª feira após 8 (oito) meses, mobilizando 42 (quarenta e dois) milhões de telespectadores. O grande vilão foi mesmo Olavo, interpretado pelo ator Wagner Moura. Ele foi o assassino escolhido pelo autor. Na verdade, parecia um desfecho da Agatha Christie piorado. A cena reveladora, mostrou um irmão matando o outro e a mãe, por mais ruim que seja, sem nenhuma reação. A cena bacana ficou por conta de Bebel, vivida pela atriz Camila Pitanga, sendo interrogada no Senado Federal. Neste caso, a novela apresentou um retrato fiel do País neste momento. O Brasil, mais uma vez parou em frente da TV (inclusive eu).





Nenhum comentário: