segunda-feira, 1 de outubro de 2007

02.10.2007




Em Xangai, lanternas e luzes coloridas embelezam a cidade no 58º aniversário

DATAS & FATOS



POTÊNCIA MUNDIAL - O governo Chinês comemorou na 2ª feira o 58º aniversário da proclamação da República Popular da China. O feriado de 1º de outubro, é de caráter eminentemente político, e foi utilizado, para lembrar os "progressos" do país desde 1949 e elogiar a situação atual do gigante asiático. A China será sede dos Jogos Olímpicos na cidade de Pequim e tem promovido importantes eventos esportivos desde o ano passado. Com certeza será uma bela Olimpíada, valendo-se de toda a tradição do País e de sua modernidade.

LIDER DA PAZ - Em 1869 nacia nesta vida Gandhi Mohandas Karamchand, o líder pacifista da Independência da Índia. Gandhi foi sem dúvida um ser iluminado que passou na Terra.

NASCIMENTO DO SNOOPY - Nesta data Charles Shultz criou o personagem Snoopy. O adorável cachorrinho faz sucesso nos quadrinhos e desenhos animados da TV.

ESTAÇÃO CARANDIRU - Nesta data aconteceu em 1992 o Massacre do Carandiru. O episódio começou com uma briga no Pavilhão 9 da Casa de Detenção, o Complexo hoje demolido em São Paulo. Esta briga transformou-se em rebelião e terminou provocando um dos mais vergonhosos assassinatos urbanos da história. O saldo foi constrangedor, 111 (cento e onze) vítimas. O médico Drauzio Varella publicou anos depois um livro sobre sua passagem profissional no local. Este livro foi adaptado para o cinema. Não existe lamentavelmente limite para a Bárbarie no País.

SEGUNDA VISITA DO PAPA - O Papa João Paulo II chegou ao Rio de Janeiro para uma visita de 04 (quatro) dias em 1997. A Arquidiocesse organizou o 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias, que inclui um Congresso Teológico, Missa na Catedral, Festa Religiosa no Estádio do Maracanã e Missa no Parque do Flamengo. O Pensamento de João Paulo II sobre o Rio de Janeiro resume-se na expontaneidade de suas expressões. Chegou a enfatizar a frase: " Se Deus é Brasileiro, o Papa é Carioca ". João Paulo II, independente do crédulo religioso, sempre foi muito carismático, era o Papa Pop Star.

FALANDO DE ESPORTES

DOPING - O comitê Olímpico Internacional anunciou que os atletas punidos pelo antidoping com mais de 06 (seis) meses de suspensão serão automaticamente impedidos de disputar os Jogos Olímpicos seguintes. A medida é correta.

ESPORTE EDUCACIONAL - Com orçamento de R$ 200 milhões para o próximo ano, o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, que antes atendia apenas alunos do Ensino Fundamental, passará a abranger estudantes dos Ensinos Médio e Superior. A duração dos convênios serão anuais, para desta forma vigorarem entre 2 (dois) e 4 (quatro) anos. Vale a pena investir na formação esportiva no Brasil.







Nenhum comentário: