quinta-feira, 27 de setembro de 2007

26.09.2007



Sandra Pires festeja Mil Vitórias

FALANDO DE ESPORTES



VÔLEI DE PRAIA - Sandra Pires Campeã Olímpica em Atlanta 1996 e Bronze em Sidney 2000 conseguiu mais uma importante conquista, a Milésima Vitória em sua carreira. O Resultado foi possível porque Ana Paula a convidou para formar dupla com ela no Country-Cotada - 17ª e penúltima etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Fortaleza. Elas venceram Isabel / Taiana por 2 a 0, com parciais de 26/24 e 21/14. Sandra Pires pode ser considerada uma percussora no Esporte. Ela e Jacqueline foram as primeiras mulheres a ganharem uma Medalha de Ouro em uma Olimpíada. As duas estão citadas no Capítulo 27 - Façanhas no Esporte do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.



BASQUETE - Até pouco tempo, os Esportes Olímpicos do Flamengo enfrentavam uma crise. Não conseguiam verba e até roupa nova para treinar. Agora o diretor de Basquete do clube Arnaldo Szpiro avisa que acontece uma movimentação para contratar o jogador Marcelinho Machado da Seleção Brasileira. Ele informa que para trazê-lo, o Flamengo terá que elaborar um contrato de foge aos padrões do que se observa no Cenário Nacional. A duração seria mais longa (até o final do Estadual de 2009) e o ala receberia um bônus por títulos conquistados. Na realidade, o Basquete é o segundo Esporte do Clube carioca que já conquistou importantes resultados. O Flamengo só não pode fazer política como na eleição para Presidente da Federação, votando inclusive no candidato atrasado, que acabou perdendo como uma votação expressiva da maioria dos clubes.



Com renovação Radical em relação á base dos últimos anos, a Seleção Brasileira Feminina faz sua estréia hoje às 20 h contra a Argentina pelo Pré-Olímpico no Chile. O Brasil tem uma missão muito difícil, surpreender os Estados Unidos, favoritos ao título, e conquistar a única vaga Olímpica que está em disputa. Os demais semifinalistas disputam repescagem mundial no mês de Junho, que classifica cinco Países.
Boa Sorte meninas do Brasil!!!



JUDÔ - Os Brasileiros João Derly e Tiago Camilo lideram o Ranking Mundial nas categorias Meio-Leve e Meio-Médio. O Ranking demonstra que nossos judocas estão conseguindo manter uma seqüência de resultados.



MARATONA AQUÁTICA - Fiquei muito empolgado com o inédito resultado de Poliana Okimoto na etapa da Copa do Mundo realizada na China, mais não posso deixar de enaltecer também a participação da atleta brasileira Ana Marcela Cunha que ficou em 9º lugar e Allan do Carmo na Prova masculina que terminou a disputa em 7º lugar.
Parabéns a todos!!!



NATAÇÃO - O Paulista Paulo Maia, de 50 (cinqüenta) anos, tornou-se o mais velho nadador brasileiro a cruzar o Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França. O feito foi realizado em 13h49min. A Travessia do Canal da Mancha está citada no Capítulo 14 - Eventos Esportivos do
Dicionário Tubino do Esporte.



VELA - Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em 3º na Regata Rei da Espanha da Classe Star. O evento já serviu de preparação aos velejadores para uma seletiva Olímpica. Na Vela, o Brasil sempre consegue ótimos resultados.



VÔLEI - A Seleção Brasileira Feminina começa hoje às 22 h sua caminhada no Sul-Americano do Chile. A estréia é contra a Colômbia com dois importantes reforços: A levantadora Fofão e meio-de-rede Waleswska que não disputaram o Grand Prix. Este evento classifica o campeão para a Copa do Mundo do Japão, que acontece em Novembro, que por sua vez, garante ao três primeiros colocados na Olimpíada. Independente dos adversários serem fracos ou fortes, a competição é importante e o time Brasileiro precisa manter a tradição de detentor de 14 (quatorze) títulos Sul-Americanos e Campeão das últimas 06 (seis) edições.
Felicidades para nossa Seleção!!!



DATAS & FATOS



TRABALHO DE IMAGEM E ASSESSORIA - Hoje é o Dia Internacional das Relações Públicas. A Federação de Associações de RP da América Latina foi criada em 1960, na Cidade do México, com o objetivo de promover um intercâmbio entre os profissionais de vários Países, além de uniformizar o ensino e a prática da carreira. Entre os Países filiados a Federação estão: Antilhas Holandesas, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, México, Paraguai, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os RPS são fundamentais no trabalho de imagem das empresas, nas assessorias e no processo de organização e promoção dos eventos.



FALANDO DE EVENTOS



CAMAROTES NA SAPUCAÍ - A partir de hoje a Liesa-Liga Independente das Escolas de Samba inicia a reserva de 310 (trezentos e dez) camarotes para os Desfiles do Grupo Especial do Carnaval Carioca. Os preços variam de R$ 16.000,00 à R$ 75.000,00. As reservas são feitas por Fax e o nº. é (21) 2122-8080. O bacana dos camarotes é sem dúvida a farta comida e a azaração entre as pessoas.



PERSONALIDADES PRESTIGIAM HORCADES - Com a presença de aproximadamente 400 (quatrocentas) pessoas, entre estas o Prefeito de Duque de Caxias Washigton Reis, o Ministro das Cidades Marcio Fortes e outros, o Presidente do Fluminense Roberto Horcades lançou na ultima 2ª feira sua candidatura à reeleição no Salão Nobre do Clube. Em seu discurso garantiu melhorias nas instalações e a intensificação de investimentos nos Esportes Olímpicos, conforme e o nosso pedido. O atual dirigente pretende caso seja o vencedor das eleições transferir o Futebol Profissional para Xerém.
Deveria ter feito tudo agora...








Nenhum comentário: