sexta-feira, 9 de novembro de 2007

08.11.2007



Aluna Raquel foi sorteada com o
Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte no Salecom 2007




FALANDO DE EVENTOS
COMUNICAÇÃO, ESPORTE E AÇÃO – Estive ontem no Município de Macaé no Estado do Rio de Janeiro, participando como Palestrante do Evento Salecom 2007, promovido pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora. O tema deste ano foi Comunicação, Esporte e Ação. Além da minha participação, estiveram presentes João Mandarino, Coordenador de Esportes da UNISUAM e técnico de Handebol, Andréia Gorito Assessora de Comunicação e Marketing da Universidade Veiga de Almeida e Katiúcha Pacheco, Publicitária e Produtora de Eventos. O Salecom começou com a apresentação da Esquete Cômica “Esporte Mudo”, performance dos alunos do 2º período de Comunicação Social, prosseguiu com a nossa exposição e ao final brindes foram sorteados, entre estes o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. A aluna Raquel ganhou o livro autografado. Fui recebido no local pela diretora geral da Faculdade Ir. Maria Léa Ramos, pelo coordenador do curso José Carlos Morais e pelo coordenador de eventos Altayr Derossi. Em nossa chegada no local um lanche foi servido para a Confraternização dos convidados.




UM POUCO DA HISTÓRIA DE MACAÉ - Macaé tem hoje 132.461 habitantes, numa área de 1.219,8 Km2. As principais atividades econômicas deste município são a Pesca, a Pecuária e principalmente o Petróleo. Muitas são as Praias de Macaé, mas podemos destacar a Praia do Pecado, que é a continuação da Praia dos Cavaleiros até encontrar-se com a Lagoa de Imboassica, já no limite de Rio das Ostras. Nesta praia se pratica Surfe, Pesca e outras modalidades esportivas. As outras Praias de Macaé são: Praia dos Cavaleiros, Campista, Prainha do Farol, São José do Barreto, Campista, Barra de Macaé, do Forte, Lagomar, São José do Barreto e Imbetiba, que abriga hoje o Terminal, com apoio as atividades de extração de petróleo na Plataforma Continental.




DEBATE SOBRE A FAMÍLIA IMPERIAL – Foi realizado evento – debate no Armazém digital do Rio Designer Leblon sobre a Família Imperial. Entre os convidados, estavam a historiadora Francisca Nogueira de Azevedo, que analisou Carlota Joaquina, o embaixador Alberto da Costa e Silva, coordenador da Comissão Oficial de Comemoração dos 200 anos da vinda imperial, que traçou um retrato histórico de Dom João VI e a historiadora Mary Del Priore que apresentou à platéia o personagem Pedro Augusto, neto de Dom Pedro II. O debate foi mediado pela jornalista Ana Lúcia Azevedo.




DATAS & FATOS




O TROFÉU DA FAMÍLIA KUERTEN - Deixou esta vida, ontem Guilherme Kuerten, aos 28 anos, irmão do tenista Gustavo Kuerten. Guilherme nasceu com paralisia cerebral e microcefalia, mas tinha grande alegria, principalmente depois que recebia os troféus de Guga. Vale acrescentar que em 2000, Guga criou um Instituto na capital Catarinense para o atendimento e inserção social de pessoas portadoras de necessidades. Guilherme cumpriu sua missão e agora parte para a espiritualidade, com a luz e o cuidado dos amigos e da família.




GREVE NOS EUA – Uma greve de roteiristas da indústria televisiva e cinematográfica americana está agitando a terra do Tio Sam. Na sede da NBC, muitos protestos acontecem desde o início da semana. Os roteiristas querem aumento da porcentagem paga com direitos autorais sobre os lucros da indústria do entretenimento. O sindicato quer que o mínimo pago, ou seja, 3% do lucro obtido com a atração. Os talk shows diários estão entre os primeiros atingidos. Os efeitos sobre a produção cinematográfica serão mais lentos, já que as produções são definidas anualmente. É uma situação complicada que para estúdios e programas televisivos.






























Nenhum comentário: