quarta-feira, 7 de novembro de 2007

07.11.2007



Danielle e Diego Hypolito foram recebidos no RJ pela Portela





FALANDO DE EVENTOS




GINASTAS DO BRASIL NA PORTELA – Os irmãos Danielle e Diego Hypolito, destaques da Ginástica Brasileira foram recebidos com festa pela bateria e passistas da Escola de Samba Portela ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no RJ. A campeã 21 vezes do Carnaval carioca prestou homenagem ao atleta pelo desempenho que teve no Exterior, de onde chega com duas Medalhas de Ouro no solo, uma delas conquistada na Copa do Mundo de Ginástica. Na comitiva da Portela, estavam 10 ritmistas, e o Mestre de bateria Nilo Sérgio. Eles sambaram por cerca de 40 minutos. Diego já confirmou que, em 2008, entrará na Avenida novamente. Por falar em Portela, o carnavalesco Cahe Rodrigues adiantou que a Águia, símbolo tradicional, virá representando a Fonte da Vida juntamente com o setor que fala da água como princípio vital da humanidade.




COMITIVA DA ROCINHA VIAJA PARA CHINA - A Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha vai se apresentar na china no próximo mês. A comitiva será formada por 45 pessoas entre ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, músicos, intérprete, fotógrafo e diretores. A exibição vai acontecer na inauguração do cassino do Hotel MGM, em Macau. O convite veio de um empresário que assistiu ao desfile em 2007. Macau é uma região administrativa especial da República Popular da China desde 20 de Dezembro de 1999. Antes desta data, era administrada por Portugal. Durante a época da administração portuguesa, que durou 442 anos, o nome completo da cidade era: Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal. É constituída por uma península e duas ilhas (Taipa e Coloane, entretanto ligadas por terra seca, o istmo de Cotai), numa superfície total de 28,2 km².




FUNK NA SAPUCAÍ – A Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro divulgou que o DJ Malboro será o destaque principal no carro alegórico que vai homenagear o Funk no seu desfile. Malboro esteve no barracão na Cidade do Samba, e conversou com o carnavalesco Renato Lage. Ele garantiu que vai estar com as pick-up, dançarinas e com muitas surpresas. Malboro também quis saber detalhes sobre a origem do Samba e identificou semelhanças com a origem do Funk, destacando que os dois ritmos sofreram descriminação. Hoje os sambistas podem se orgulhar de ter o samba como patrimônio histórico, complementou o carnavalesco Renato Lage.



CONCURSO DE BANDAS DE CARNAVAL - Os grupos interessados em participar do Concurso de Bandas de Carnaval têm até hoje, das 10h às 17h, para se inscrever na sede da Riotur no Rio de Janeiro, na Praça Pio X, 119, 12º andar. O critério de escolha será o seguinte: Ritmo, Harmonia, Interpretação, Afinação e Conjunto. Os 16 (dezesseis) grupos escolhidos irão se apresentar nos tradicionais bailes da Cidade. A seleção será realizada por jurados escolhidos pela Riotur, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no setor 11 do Sambódromo.




FESTA DA CULTURA – O evento Um Rio de Cultura na Cinelândia reuniu vários atrativos como a apresentação de teatro do Grupo Dom Quixote, o Show musical de Leny Andrade, a performance de Dança de Salão de Carlinhos de Jesus e finalmente a exibição da Escola de Samba Grande Rio. Foi sem dúvida uma excelente iniciativa.




DATAS & FATOS




DIA DO RADIALISTA – Hoje é o Dia do Radialista. O Rádio no Brasil é um dos meios de comunicação de maior alcance. Aos companheiros que desenvolvem o trabalho de programação, produção e técnica, Parabéns pela data.



O CRIADOR DA AQUARELA DO BRASIL – Nesta data nasceu em Ubá, em Minas Gerais em 1903 o compositor e locutor de rádio Ary Barroso. Foi seduzido pela música e pela boêmia Como radialista, criou o famoso Hora do Calouro, onde despontaram alguns dos maiores nomes da MPB, como por exemplo, Dolores Duran, que cantou uma música em inglês, com a perspectiva de um deboche de Ary Barroso, na época em plena fase do samba exaltação. Ary não só gostou como elogiou publicamente o jeito doce daquela menina cantar. Como compositor, nunca hesitava em substituir uma letra quando tinha certeza que a sua podia ser melhor. Ary foi o primeiro compositor brasileiro a ser ouvido e respeitado nos EUA. A música Aquarela do Brasil chegou a ser cotada para hino nacional, pelo sucesso que sempre. Foi locutor esportivo e incluiu a gaita para festejar os gols de seu time, o Flamengo. Deixou a vida no Rio de Janeiro no dia 09 de Fevereiro de 1964.





A POETISA DO BRASIL – Hoje nasceu Cecília Meireles, uma das mais importantes poetas do País e com contribuição em diversos papéis ao longo de sua trajetória à Cultura Brasileira, Entre estes papéis, a de pintora e desenhista. A atuação de Cecília Meireles é mais conhecida entre os historiadores especialmente relacionada ao poema “Romanceiro da Inconfidência”, em clara alusão ao movimento histórico do período Colonial Brasileiro. Apesar do grande destaque que sua comunicação teve fora do país, naquele momento, o que justamente originou a publicação mencionada, seu trabalho só veio a ser conhecido no Brasil, na forma impressa, em novembro de 1983.




CRISE DA BRA – A crise aérea que o Brasil atravessa há mais de um ano se agravou ontem. A companhia BRA, que fazia viagens no País e para o exterior, anunciou que pára de voar a partir de hoje. Todos os 1.100 funcionários receberam aviso prévio de demissão, e a empresa garantiu que os passageiros com bilhetes já comprados serão acomodados em aviões de outras companhias ou receberão reembolso. O pedido de suspensão das atividades que a BRA espera ser temporária foi feito à Agência Nacional de Aviação Civil. Na realidade, a BRA admite que a anulação dos vôos teve como principal causa os fatores econômicos. A empresa voava para 35 destinos, com uma frota de 10 aeronaves, sendo que apenas seis estavam em operação. Em dezembro do ano passado, a Companhia passou a ser administrada por um grupo de investidores. É lamentável que mais uma Companhia Aérea está indo para o espaço, num momento em que o País recebe turistas, tem o Cristo Redentor como uma das Maravilhas do Mundo e será futura sede de Copa do Mundo. É complicado resolver a vida profissional dos funcionários e empregados da BRA, que nada tem haver com a incompetência administrativa.

PALESTRA EM MACAÉ - Estarei hoje falando no II Salecom - Simpósio de Comunicação 2007 da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora em Macaé sobre o Mercado de Trabalho no Jornalismo Esportivo. Obrigado pelo convite.





FALANDO DE ESPORTES




FÓRMULA I – O que todo mundo esperava aconteceu. Fernando Alonso deixou a Mac Laren. O Piloto tem 3 patrocinadores e levará a quantia de 62 milhões de dólares para sua futura equipe.




FUTEBOL DE AREIA – A Seleção Brasileira venceu a Rússia por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo de Beach Soccer em Copacabana no Rio de Janeiro.



VÔLEI – A equipe brasileira venceu o Peru por 3 sets a 0 e assumiu a liderança da Copa do Mundo. Hoje o desafio é contra as Americanas.







Nenhum comentário: