quarta-feira, 7 de novembro de 2007

06.11.2007

Nalbert e Virna foram homenageados na Quadra da Mangueira


FALANDO DE EVENTOS



NALBERT E VIRNA AGITAM A MANGUEIRA - As Escolas de Samba do Rio de Janeiro já estão agitando a Cidade Maravilhosa com seus ensaios de quadra e eventos por toda a cidade. No último ensaio da Estação Primeira de Mangueira, uma multidão de pessoas lotou o Palácio do Samba para brincar ao som do samba-enredo 100 anos do frevo, é de perder o sapato. Recife mandou me chamar. E como sempre, muitas celebridades agitam cada ensaio. Os jogadores de vôlei Nalbert e Virna foram os homenageados pela verde e rosa. A dupla, muito animada, fez questão de cumprimentar o presidente Percival Pires, posar para fotos com os fãs e sambar com um grupo de passistas mirins. Virna confirmou sua participação no desfile em 2008.




ELBA RAMALHO RESSALTA IMPORTÂNCIA DOS NORDESTINOS - Após fazer uma participação no show do cantor Jorge Aragão, na quadra da Acadêmicos da Rocinha, a cantora Elba Ramalho salientou a importância da escolha do enredo Rocinha minha vida... Nordeste a minha história. Como nordestina ela afirmou estar honrada, já que o carnaval é uma festa popular assim como o povo do Nordeste. Para Elba, essa parte do Brasil tem uma história cultural rica e linda. No palco, Jorge Aragão, abriu o show denominado Bambas do Samba. Estiveram presentes ao show a atriz Regina Duarte, a atriz Mila Moreira, a jornalista do Sportv Vanessa Riche e a apresentadora da Band Aline Pacheco. O mestre de bateria Pato Rocco, a voz oficial da Acadêmicos da Rocinha, o intérprete Anderson Paz e a madrinha Fábia Borges conduziram a festa.




SUEN XAVIER É A NOVA SEGUNDA PRINCESA DO CARNAVAL - Suen Xavier do Nascimento recebeu a coroa de 2ª Princesa do Carnaval 2008. A cerimônia de coroação aconteceu na sede da RIOTUR, no Centro do RJ. Suen assumiu o posto após a renúncia de Jaqueline Faria, por motivos pessoais. Ela estará ao lado do Rei Momo, Alex de Oliveira, da Rainha, Ketula Rocha Mello, e da primeira princesa, Charlene Valnice, eleitos no dia 26, no Terreirão do Samba.




UM RIO DE CULTURA – Acontece hoje o Evento Um Rio de Cultura na Cinelândia no Rio de Janeiro, para homenagear a Semana Nacional da Cultura. Participam da organização o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado do RJ, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Cinematográficas, o Sindicato das Danças do RJ, o Sindicato dos Jornalistas do Município RJ e o Sindicato dos Radialistas do Estado do RJ. Entre as atrações durante todo o dia, a apresentação de Carlinhos de Jesus e da Escola de Samba Grande Rio.




BRAGUINHA É HOMENAGEADO COM PALESTRA – O jornalista e sociólogo Bruno Filippo, realiza a partir das 15h Palestra sobre Carlos Alberto Ferreira Braga – Braguinha, um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira. A Palestra acontece na Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro.




MÍDIA




DEBATE MANCHETE – Participo a partir de hoje do Programa Debate Manchete, apresentado pelo jornalista Ernani Alves na Rádio Manchete AM 760. O Programa apresenta convidados para debater os principais acontecimentos do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo. Comigo hoje na mesa, o Deputado Pedro Paulo do PSDB, Mário Picollo do Sindicato dos Policiais Civis, o Engenheiro Rubens Teixeira. A produção do Programa é de Nívia Souza.




FALANDO DE ESPORTES




OS EFEITOS DO DOPING DE REBECA – Um dos destaques do Brasil no Pan Rio 2007, a nadadora Rebeca Gusmão, foi suspensa preventivamente e pode até ser eliminada do Esporte. A Federação Internacional de Natação fez o comunicado em função do resultado positivo no antidoping que acusou a substância testosterona (hormônio masculino). A atleta será ouvida no dia 23 pela entidade internacional. O problema é que Rebeca já tem um outro processo aberto no Tribunal Arbitral do Esporte. Outro exame feito por ela em 2006, também acusou a presença da mesma substância. Por causa deste primeiro resultado, a Federação Internacional e a Agência Mundial Antidoping, denunciaram a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos por não ter punido Rebeca. Agora, fica caracterizada a reincidência, o que leva o afastamento definitivo. A nadadora participou de uma reunião com médicos e o Presidente da Confederação Coaracy Nunes e jurou inocência, argumentando que desde 2003, tem ovário poli cístico, que aumenta a produção de hormônios masculinos. Tentei não divulgar este tema quando surgiu, entretanto agora não podemos mais deixá-lo de lado, já que implica na perda de quatro medalhas e dois recordes. Neste momento é difícil julgar a atleta. O que podemos observar é a mudança corporal absurda de Rebeca ao longo do tempo. Até acredito no problema, mas acho que a atleta deveria junto com os médicos terem notificado às entidades e consultado sua participação nos eventos.
























Nenhum comentário: