quinta-feira, 25 de outubro de 2007

28.10.2007

São Judas Tadeu um dos Apóstolos de Jeus


DATAS & FATOS




FESTA PARA SÃO JUDAS TADEU – Nesta data comemora-se o Dia de São Judas Tadeu. É, sem dúvida, um dos mais populares. Não é à toa que a sua devoção reúne ainda hoje multidões em torno de seus santuários, nos dias 28 de cada mês. A novena de são Judas, que procura situá-lo na história, proporciona um melhor conhecimento de sua vida. A Paróquia no bairro do Cosme Velho – RJ festeja o dia com missas e barraquinhas.

Hino a São Judas Tadeu

Ó glorioso São Judas Tadeu
Invocamos a tua proteção
Dá-nos a graça que Jesus te deuPara alcançarmos nossa salvação
Quiseste a morte para melhor vida
Deixando o mundo o gozo terreal
Ganhaste enfim a glória prometida
O amor de Deus, a paz celestial
Parente de Jesus e de MariaTu tens no céu de Deus tão grande amor
Que a ti clamamos protetor e guia
Nas tentações, no desespero e dor
Tu, que morreste pela Santa Cruz
Vem socorrer-nos em nosso pedido
Ó venturoso apóstolo de Jesus
Que assim te fez discípulo querido
Preclaro Mártir, dá-nos tua luz
E nos ampara como filhos teus
Como teu exemplo traze-nos Jesus
Com teu socorro leva-nos a Deus



DICA DE LEITURA DA SEMANA



BONS VENTOS - A Trajetória vencedora da Família Schmidt Grael de autoria do jornalista Rogério Daflon, publicado pela Senac. Este livro destaca uma viagem na história de uma família de obstinados, que cruzaram raias, mares e oceanos levados pelos ventos em busca de vitórias.




MÍDIA




NOITE GUERREIRA – A melhor Revista eletrônica do rádio começa à meia noite com todas as suas atrações: Sociedade na Guerreira (comigo), No Escurinho do Cinema, Poucas e Boas - Muitas e Ruins, Samba de todos os Tempos e Falando de Saúde.




TROPA DE ELITE DO RÁDIO – A Rádio Manchete AM 760 agita a torcida carioca em mais um domingo de muitas emoções. Com uma equipe de destaque já conquistou o terceiro lugar na audiência do Rio de Janeiro. A Tropa de Elite do Rádio como foi denominada conta com profissionais de altíssimo nível do jornalismo esportivo pelo rádio como os locutores Daniel Pereira, João Guilherme e Carlos Borges, os comentaristas Ronaldo Castro e Waldir Luís, o plantão Vinício Gama, uma turma de repórteres e eu também tô nessa. Hoje transmite a 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro com os jogos América RN x Flamengo, Juventude x Botafogo e Vasco x Palmeiras. Estarei ancorando o Futebol Emoção à partir das 15h.




FALANDO DE EVENTOS




NOVA EDIÇÃO DO BACALHAU DO PAVÃO - A Unidos da Tijuca promove hoje a segunda edição do Bacalhau do Pavão. Lançado mês passado, o evento tem, além do bacalhau como estrela do cardápio, uma roda de samba comandada por Wantuir, intérprete oficial da escola, recebendo convidados, que irão cantar acompanhados do grupo Pra Pagodear. O prato principal será Suflê de Bacalhau. O evento começa às 12h, na quadra da escola fica na Avenida Francisco Bicalho, 47, próximo à Rodoviária Novo Rio.




ELYMAR SANTOS SERÁ NAPOLEÃO NA IMPERATRIZ – Depois de um pedido da modelo e atriz Luiz Brunet que também voltou a reinar na frente da bateria da escola de samba de Ramos, o cantor Elymar Santos vai interpretar o personagem Napoleão no desfile em 2008. De acordo com o cantor, quando o enredo João e Marias foi anunciado, ele pensou em representar o maquinista do trem de Ramos - citado no final da sinopse. Brunet vai viver Maria Luísa, a última esposa do Imperador francês; responsável pelo ataque que culminou com a fuga da Família Real Portuguesa para o Brasil, em 1808.




XUPA MAIS NÃO BABA NA GAÚCHA – O famoso Bloco do bairro de Laranjeiras – RJ, realiza evento na Churrascaria Gaúcha, hoje à partir das 17h. A Roda de Samba promete esquentar o local todos os domingos. Sempre acompanhei o desfile deste bloco no período de carnaval.

























Nenhum comentário: