quinta-feira, 25 de outubro de 2007

26.10.2007
A Torcida do Vasco será atração do Salgueiro no Carnaval 2008




FALANDO DE EVENTOS



SALGUEIRO LEVA FUTEBOL PARA SAPUCAÍ - A paixão do carioca pelo Futebol será atração na Passarela do Samba em 2008, no Carnaval Carioca. A Acadêmicos do Salgueiro pretende apresentar a história do Maracanã no seu desfile. Para dar forma ao carro alegórico homenageando ao estádio, a escola corre atrás de patrocínio do Governo Estadual. Com o enredo ‘O Rio de Janeiro continua sendo...’, o Salgueiro pretende no desenvolvimento de seu enredo estruturar alas com torcedores do Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo e América. Aliás as torcidas estão nesta temporada realizando um show com a criação de músicas. O carnavalesco Renato Lage deverá convidar a polêmica bandeirinha Ana Paula Oliveira para ser um dos destaques. Renato Lage destacou que os torcedores serão divididos em cinco subalas, como se formassem torcidas organizadas. Todos virão com faixas de campeões cariocas porque os cinco clubes já ganharam o Campeonato. As cobiçadas fantasias, porém, não estarão à venda: serão distribuídas a integrantes da comunidade Salgueirense. O carnalesco afirmou que não teria como incluir todos os clubes do estado; por isso, escolheu os mais expressivos, e o América não poderia ficar de fora porque é o segundo time da maioria dos cariocas, além de ficar na Tijuca, mesmo bairro da escola.A idéia de juntar os torcedores dos cinco clubes surgiu da necessidade de levar P A Z aos estádios.



REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL - A coroação do casal real da folia no Rio de Janeiro acontece hoje às 19h com festa no Terreirão do Samba, na Praça Onze. No evento, além do concurso acontece show dos sambistas Arlindo Cruz e Gustavo Lins. A entrada é gratuita. Boa sorte à todos!!!

Candidatos para Rei Momo:

Alex de Oliveira Silva
Arildo Matos Falcão
Jaci Assis Gaby
Jair José Pereira RebeiroJéferson Rodrigues de Souza
José Luis Martins de Brito
Leandro Veiga Acioly
Marcelo de Jesus Reis
Raul César Novaes
Wagner de Andrade Pereira



Candidatas para Rainha:
Alline da Mata Marques
Bianca dos Santos Lopes Monteiro
Charlene Valnice da Costa
Daiane Flávia de Souza Machado
Dandara Machado de Oliveira
Giselle Campos André
Jaqueline Faria Louriçal
Ketula Rocha Mello
Marluci dos Santos Azevedo
Natália dos Santos Norbert
Paula de Luna Cruz
Suen Xavier do Nascimento



IMPÉRIO SERRANO - A verde-e-branco decidiu levar para Avenida o Samba Enredo com a composição de Celso Ribeiro, Chupeta, Henrique Hoffmann, Marcão, Marcelo Ramos, Vando Diniz, William Black, e Zé Paulo. Em 2008, o Império será a última escola a desfilar no Grupo de Acesso A com um enredo em homenagem a Carmen Miranda.



INOCENTES DE BELFORT ROXO - também já escolheu seu samba para 2008. A finalíssima da escola que desfila pelo Grupo B, teve como vencedores a parceria de Cláudio Russo, Carlinhos do Cavaco, Temtemzinho e Nino do Milênio. Na ocasião, Thatiana Pagung foi coroada novamente rainha de bateria. Em 2008, a agremiação da Baixada apresentará o enredo 'Ewe, a Cura vem da floresta', do carnavalesco Jorge Caribe.



TRADIÇÃO - A Tradição escolheu o seu samba-enredo para o carnaval 2008. A parceria vencedora foi a dos compositores Jorge Nascimento, Eli Penteado, Marquinho Imperador e Marcos Glorioso. Em 2008, a Tradição vai contar a sua própria história com o enredo Isto sim é a Tradição!, do carnavalesco Orlando Júnior. A escola carioca está no GrupoB.



PAPO RÁPIDO



PROJETO SOCIAL DA PORTELA - Para inaugurar o salão que irá abrigar as oficinas do projeto 'A Gente Quer Arte', a Portela recebeu o apoio de ex-jogadores de futebol, Amarildo, Brito, Jairzinho, Pinheiro, Roberto e Silva. O projeto A Gente Quer Arte é resultado da parceria entre a Portela, a FIA – Fundação para a Infância e Adolescência e a Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. Oferece ensino gratuito de dança e música para 300 jovens com idades de 7 a 18 anos, matriculados na rede pública ou com o ciclo de ensino fundamental já concluído. O curso terão aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança de Rua, Danças Populares, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Passistas, Capoeira e Ritmistas.



FALANDO DE ESPORTES


GINÁSTICA – Começa hoje mais uma etapa da Copa do Mundo em Stuttgart, na Alemanha. Entre muitas atrações, o brasileiro Diego Hypolito participa novamente da disputa do solo.



FUTEBOL – Começa dia 30 a Copa do Brasil de Futebol Feminino com 32 Clubes. Vasco e América, representantes do Rio de Janeiro estréiam no dia 02 de novembro. O time vascaíno vai enfrentar o Benfica MG e o América encara o AJA SP.













Nenhum comentário: