quinta-feira, 25 de outubro de 2007

27.10.2007

Papai Noel tem Escola no Rio de Janeiro


DATAS & FATOS



CURSO DE PAPAI NOEL – O clima Natalino já agita o Rio de Janeiro. Conforme este blog noticiou, o Curso de Papai Noel começou. Neste ano, cerca de 40 (quarenta) homens participam do 14º Curso de Formação de Papai Noel no Rio’s Presidente Hotel no Centro da Cidade. As aulas incluem canto, dicção, interpretação, postura e improvisação com a coordenação do ator Limachem Cherem que tem uma equipe de 20 profissionais que vêem no Natal a oportunidade de melhorar a renda familiar. Segundo ele, 80% são aposentados, ambulantes e desempregados. O curso de Papai Noel não garante emprego direto, mas dá chance para que o aluno possa conseguir trabalho no fim do ano, em shoppings, clubes, empresas, residências, escolas, hospitais e lojas. Tomara que tenhamos bons velhinhos com boa formação.



INAUGURAÇÃO DO BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR – Nesta data foi inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar, que é um teleférico localizado no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, sendo uma das atrações turísticas da cidade. O bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao pico do morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao Pão de Açúcar. A primeira linha (estação inicial - morro da Urca) possui extensão de 600 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 6 metros por segundo (21,6 Km/h). A segunda linha (morro da Urca - Pão de Açúcar) possui extensão de 850 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 10 metros por segundo (36 km/h). A capacidade atual é de 75 passageiros por viagem. Como o trajeto de cada linha é realizado em aproximadamente 3 minutos, a capacidade do teleférico é de 1350 passageiros por hora. O bondinho foi ainda cenário do filme 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, estrelado pelo personagemJames Bond, interpretado pelo ator Roger Moore . Nestas nove décadas foram transportados 31 milhões de passageiros de acordo com a Riotur. Diversas personalidades já realizaram o passeio no bondinho. Entre estas, destacam-se:John Kennedy - Presidente Norte-Americano; Albert Einstein - Físico Alemão; Lech Walesa - Líder sindical e Ex-Presidente da Polônia e Gina Lollobrigida – Atriz Italiana.


MÃO SANTA – No dia de hoje o astro brasileiro do Basquete Oscar Schimidt superou a marca do norte americano Kareem Abdul-Jabbar e, tornou-se o maior cestinha da história, ao terminar o Fla – Flu pelo Campeonato Estadual de 2001. Oscar completou 46.744 pontos. Ele está citado no Capítulo 27 – Façanha no Esporte do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.



FALANDO DE EVENTOS



IMPASSE DO RÉVEILLON DO RJ – Faltando dois meses para o Réveillon, a Prefeitura do RJ ainda não conseguiu patrocínio para os shows da Maior Festa do Mundo na orla de Copacabana. Até agora, apenas a queima de fogos está garantida. Alguns impasses surgiram como as parcerias já concretizadas com a iniciativa privada para outros locais. Os acordos com as empresas que irão investir nas Festas de Ipanema, Leblon, Flamengo, Barra da Tijuca, Ilha do Governador e Penha estão no centro de uma polêmica com o Ministério Público. A Promotoria de meio ambiente encaminhou ofícios alertando as empresas de que não vai permitir a exibição excessiva de logomarcas na orla. A Lei Orgânica do Município proibi a exibição de galhardetes e outros tipos de publicidade. Na realidade este impasse pode ser resolvido, com a utilização de outras maneiras de divulgação dos patrocinadores, como em anúncios de jornais, revistas e emissoras de rádio e TV. Sem dúvida que o patrocínio é fundamental, mas não em profusão.



MÍDIA



FLU É ATRAÇÃO NA MANCHETE – A Rádio Manchete 760 AM apresenta às 15h o Debate Esportivo com apresentação de Marcelo Baena. Às 18h10min o Futebol Emoção transmite Fluminense x Atlético MG no Maracanã.

Nenhum comentário: