quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

JANEIRO 2008
FALANDO DE EVENTOS




Capa do CD das Escolas Mirins do Rio de Janeiro

ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL RJ - Na sexta-feira, 1º de Fevereiro de 2008, às 17h acontece na Passarela do Samba a abertura oficial do Carnaval 2008 com o Desfile das Escolas de Samba Mirins do RJ. As escolas que estarão desfilando são:
1 - Miúda da Cabuçu - apresenta como carnavalesco e autores Luis Carlos Guimarães, Marcelo Rodrigues e Neca Bittar. O enredo é A Vinda da Família Real faz o Desenvolvimento da Cultura Musical.
2 - Inocentes da Caprichosos - apresenta como autor Jane Nunes de Abreu. O enredo é Suburbana caminho Caprichoso da Rainha ao Engenho.
3 - Herdeiros da Vila - apresenta como carnavalesco e autores Leandro Santos e Leonardo Leonel. O enredo é Ser Criança...
4 - Corações Unidos do CIEP - apresenta como carnavalesco Oficina de Carnaval. O enredo: A Cidade de Eterna Realeza Anuncia, o Rei Chegou!.
5 - Mangueira do Amanhã - apresenta como carnavalesco e autor Max Lopes. O enredo é Verde que te quero Rosa, Semente Viva do Samba.
6 - Ainda Existem Crianças na Vila Kennedy (Liga) - O enredo não foi divulgado.
7 - Infantes do Lins - apresenta como carnavalesco e autores Eduardo Minucci e Ronaldo Abrahão. O enredo é Brasil Reino Unido de Portugal e Algarves.
8 - Império do Futuro - apresenta como autores Arandi C. Santos e Célia Regina A. Santos. O enredo é É D. João VI Bicentenário... É Império do Futuro – 25° Aniversário.
9 - Pimpolhos da Grande Rio - apresenta como autora Camila Soares e carnavalesco Marcus e Edmilson. O enredo é Canto para o Encanto.
10 - Aprendizes do Salgueiro - apresenta como carnavalesco e autor Anderson Abreue Gustavo Mello. O enredo é Aprendizes em Quadrinhos.
11 - Mel do Futuro - apresenta como autor Waldecyr Rosas. O enredo é No Faz e Refaz da Vida.
12 - Estrelinha da Mocidade - apresenta a comissão de carnaval formada por Alex de Oliveira, Ricardo Dias, Marcelo Costa, Roberto Rangel e Edson Menezes. Os autores são Ricardo Dias e Marcelo Costa. O enredo é Meu Melhor Amigo é o Bicho.
13 - Tijuquinha do Borel - apresenta como carnavalesco Eduardo Guimarães. O enredo é Cantando e Sambando com o Cenário da Disney.
14 - Golfinhos da Guanabara - apresenta como autora Valéria Pires. O enredo é O Real Jardim Botânico Rio de Janeiro.
15 - Filhos da Águia - apresenta como carnavalesco e pesquisadora Arthur Reiy e Jaqueline Luppo. O enredo é Os Legados de D. João VI 50 anos Depois.
16 - Petizes da Penha - apresenta como autor Luiz Carlos Guimarães e a Comissão de Carnaval formada por Bianca dos Santos, Washington César, Milleir e Quinho. O enredo é A Influência da Família Real com o Surgimento da Imprensa no Brasil.
17 - Nova Geração do Estácio - apresenta como carnavalesco e autor Ewerton Domingos. O enredo é Da Missão ao Modernismo... Meu Carnaval é Arte!
18 - Virando Esperança - apresenta como autor e carnavalesco Marco Lira e Sandro Carvalho. O enredo é Em canto infantil, a imigração italiana no Brasil - tal como Pinóquio, o imigrante é exemplo de superação.
Este Desfile é um excelente aperitivo para a programação do final de semana. As crianças passaram com o decorrer dos anos a figurar como ala fundamental nas grandes Escolas de Samba. Este trabalho de formação no samba, educa e cria uma identidade do jovem com o Carnaval.




Grazi foi a estrela do primeiro ensaio do ano

FOI DADA A LARGADA - A temporada 2008 de ensaios da Grande Rio no clube Monte Líbano, na Lagoa, no Rio de Janeiro começou no dia 05. O destaque entre as celebridades presentes foi o casal formado pelos atores Cauã Reymond e Grazi Massafera, que é a rainha de bateria da escola. A idéia é que Grazi consiga alternar ensaios na quadra da escola, no município da Baixada Fluminense e no clube da Zona Sul, já que a Grande Rio faz ensaios nos dois lugares simultaneamente.



Valeska Salvador é a nova Rainha do Carnaval de SP

SÃO PAULO ELEGE REI MOMO E A RAINHA DO CARNAVAL 2008 - A Corte do Carnaval 2008 de São Paulo foi eleita na madrugada deste sábado, 5, no Anhembi. O comerciante Dirceu de Almeida membro da Escola de Samba Unidos do Peruche vai comandar a folia como Rei Momo da Festa Popular Paulista ao lado da dançarina da Escola de Samba Unidos da Vila Maria, Valeska Reis Salvador, que foi eleita Rainha do Carnaval. Ao som da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre, um público com aproximadamente 3.500 pessoas acompanhou com entusiasmo a presença da Embaixada do Samba Paulista e as performances dos competidores. O corpo de jurados teve representação variada, formado por carnavalescos, jornalistas e até o dirigente da São Paulo Fashion Week




Nenhum comentário: