segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

JANEIRO 2008
FALANDO DE EVENTOS
REVEILLON NO MUNDO
O Rio de Janeiro realiza a Maior Festa de Reveillon. A Cidade Maravilhosa tem como característica reunir o público nas orlas marítimas, especialmente nas Praias de Copacabana, Ipanema, Flamengo, Barra da Tijuca, Sepetiba, da Bica (Ilha do Governador), Ramos e até em Icaraí (Niterói). Ainda aconteceram celebrações na Lagoa Rodrigro de Freitas, na Igreja da Penha e no Cristo Redentor. No local de uma das Mararilhas do Mundo, a Arquidiocese do RJ promoveu uma vigília pela Paz e pela Natureza. Neste ano, em Copacabana os novos efeitos homenageando o Cristo Redentor e o Pan foram vistos com nitidez. Os fogos duraram 23 minutos, mais tempo do que em anos anteriores. A novidade foi o DJ Marlboro que comandou a música eletrônica com os altos falantes espalhados por toda orla. No agito, Escolas de Samba da Cidade também fizeram apresentações no palco único instalado. Na Avenida Paulista em São Paulo, aproximadamente 25 mil pessoas acompanharam a Festa que contou com shows de Leonardo, Lulu Santos, Mc Leozinho e da Escola de Samba Mocidade Alegre. A concentração em Salvador foi maior na Praia da Barra. E pelo Mundo inteiro tivemos as tradicionais Festas Populares. A Time Square em Nova York (Estados Unidos) realiza um dos mais belos reveillons. Em Ottawa (Canadá) a Festa é abaixo de zero. Em Pequim (China), a contagem regressiva foi para o início do Ano Olímpico, já que o Ano Novo Chinês é comemorado em outra data. Em Sidney (Austrália) o espetáculo acontece na Baía. No Kremilin (Rússia), as pessoas também comemoram com bastante frio. Em Paris (França) a grande concentração aconteceu na Champs-Élysées. A London Eye em Londres (Inglaterra), recebeu bastante público. O Planeta terra recebe 2008!!!

Cerca de 2 milhões se reuniram na orla de Copacabana



As oferendas a Iemanjá é uma característica do RJ



Os fogos coloriram a Avenida Paulista em SP



O público festejou na Praia da Barra em Salvador



Festa de Grande Emoção com a Big Apple em Nova York



O gelado Ottawa no Canadá



Pequim festejou o Início do Ano Olímpico



A Baía de Sidney realiza um dos Reveillons mais bonitos



O Kremilin na Rússia recebeu o público para a Festa



Champs-Élysées é concentração principal de Paris



A colorida Roda Gigante do London Eye em Londres
FESTA DE REVEILLON
NO
CLUBE NAVAL/CHARITAS-NITERÓI
O Clube Naval em Niterói promoveu o Reveillon de Prata e contou com nossa presença. A Festa teve como promotores o Almirante Richi Vieira, comodoro do Clube e o jornalista Carlos Alberto Parizzi. Uma orquestra animada se apresentou após a contagem regressiva. Foi um belo evento, comprovando que Niterói não deixa a desejar. Parabéns Clube Naval.



Os Barcos colorariram a Piscina do Clube Naval



Estou ao lado de meu Pai e Vera


Com Carlos Alberto Parizzi


A minha alegria com a chegada de 2008



Estou brindando com minha amiga Regina Costa


O Salão do Clube Naval esteve lotado


Estou mostrando o Painel da Virada
PROCISSÃO MARÍTIMA DE
ANGRA DOS REIS 2008
Com um calor de 42º graus e cerca de seis horas, foi realizada da 30ª Procissão Marítima de Angra dos Reis nas águas da Baía da Ilha Grande. 1.800 barcos participaram deste evento tradicional. O Prêmio maior ficou com o barco Baile das Flores, primeiro colocado na Categoria Saveiro. O restante dos prêmios foram entregues aos barcos Galera do Rock e Água é Vida que ficaram em segundo e terceiro lugares na mesma categoria. Em animação ganhou o barco Tô na Farra. Em alegoria para Saveiros, venceu a embarcação 30 Anos sem Elvis e na disputa das lanchas, Tropa de Elite venceu. A Procissão partiu da Praia das Flechas, na Ilha de Gipóia, e o Caminho do Anil, no centro da cidade, sete quilômetros distante, foi saudada pela tripulação e pelos passageiros de vários transatlânticos. Este é sem dúvida um importante evento do calendário no primeiro dia do ano.





A Procissão Marítima de Angra reuniu 1.800 barcos




Tropa de Elite foi vencedor na disputa das Lanchas




Barco Paraíso foi atração da Procissão



Tá Dominado ficou em 2º lugar na categoria Saveiros





































































































Nenhum comentário: