quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

JANEIRO 2008


DATAS & FATOS



Casamento coletivo na cidade de Xiamen na China



CELEBRAÇÃO RECORDE – O ano de 2008 começou um acontecimento recorde na China. Um casamento coletivo foi realizado na cidade de Xiamen com a presença de 2.008 casais. Este fato comemora entre os chineses a chegada do Ano Novo.





Marco Fois mergulhou no Rio Tigre



SALTO DE ANO NOVO – O ex-salva-vidas Marco Fois saltou de uma ponte no Rio Tigre em Roma na Itália. Este mergulho faz parte de uma tradição da população romana para comemorar a chegada do Ano Novo. O detalhe interessante do acontecimento é o frio de 0º graus.




A Praia de Copacabana lotada no dia 1º



RIO 40º GRAUS - Enquanto na Europa e na América do Norte, a população enfrenta o inverno, no Brasil é tempo de Verão, de praias lotadas, de muita azaração e de férias. No primeiro dia de 2008 e durante toda a primeira semana do ano as praias estiveram lotadas, mesmo com a poluição de algumas.




QUEDA DO SALDO COMERCIAL - Pela primeira vez em uma década, o saldo comercial brasileiro caiu. As exportações subiram 16,1% mas as importações cresceram 32% e o saldo ficou em 40,039 bilhões de dólares, 13% menor.



INCOERÊNCIA DO GOVERNO - No primeiro dia útil sem CPMF, o governo anunciou um pacote de medidas que combinam o aumento de impostos e cortes nos gastos públicos, principalmente nos investimentos. O Presidente desta forma não cumpre com a palavra, quando disse no final do ano que não haveria aumento de impostos.




FATO LAMENTÁVEL - A polícia prendeu um menor no Rio de Janeiro que serviu de olheiro dos assaltantes que atacaram o ortopedista Lídio Toledo Filho. Ele disse que o crime foi cometido por mototaxistas. De acordo com os médicos, Lídio ficou paralítico. É fundamental que os pardais eletrônicos sejam urgentemente desligados de 22h às 6h. Este fato ocorreu porque o médico diminui a velocidade em função dos pardais.





Tempestade de neve no Texas




NEVE FAZ VÍTIMAS NOS ESTADOS UNIDOS - Nos Estados Unidos as tempestades de neve que acontecem neste período do ano castiga principalmente as região do Texas. Várias pessoas foram vitimadas e os governantes foram obrigados a fecharem muitas de suas estradas devido ao inúmero acidentes de automóveis. Na Europa também ocorrem nevascas, principalmente na Alemanha que registrou na primeira semana de 2008 no Castelo Charlottenburg menos de 10º graus.




A volta das Telas do Masp agora recuperadas

A VOLTA PARA CASA - As duas telas que haviam sido furtadas do Museu de Arte de São Paulo chegaram ao museu no dia 09. As investigações estão adiantadas para prender todos os envolvidos no crime. Os bandidos foram presos pelo furto. A polícia acredita que as telas seriam vendidas para um grupo especializado no comércio ilegal de obras de arte. As obras O Lavrador de Café, de Portinari, e O Retrato de Suzanne Bloch, de Picasso, foram recuperadas pela Polícia Civil em uma casa em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Os quadros haviam sido furtados na madrugada do dia 20 de dezembro, quando ladrões arrombaram o portão principal do museu com um macaco hidráulico. As duas obras juntas são avaliadas em US$ 100 milhões. Os quadros pertencem ao acervo permanente do Masp e estavam no segundo andar do prédio. Ainda bem que temos policiais competentes.







Nenhum comentário: