sábado, 9 de agosto de 2008


DIA A DIA

OLÍMPICO









DIA 02 - O Presidente do Comitê Olímpico Internacional Jacques Rogge chegou a Pequim e disse que os atletas têm o direito de se expressar livremente, mas cobrou bom senso.






DIA 03 - Anunciado no Internacional Broad Casting Center onde funciona as redações e estúdios da Mídia mundial pela NBC rede norte-americana de comunicações, que o valor pelos direitos de transmissão dos Jogos foi de 893 milhões de dólares.






DIA 04 - Sediado pela Mídia, chegou em Pequim o Fenômeno da Natação, o norte-americano Michael Pelps. Ele treinou no Centro Aquático, conhecido como Cubo D'Água. A expectativa é que ele quebre o recorde mundial de medalhas de ouro conquistadas numa mesma edição Olímpica.






- O primeiro caso de Doping acontece antes do evento na delegação brasileira. Jaqson Kojoroski do Handebol masculino foi cortado. Ele utilizou maconha.






- A CCTV, TV estatal chinesa anunciou que 7 canais irão transmitir os Jogos. Um destes vai funcionar 24 horas com mais de 4 mil horas de informações.





DIA 05 - Delegação americana de Ciclismo chega a Pequim com máscaras respiratórias negras e brancas, numa referência à poluição da cidade. O protesto constrangiu o Comitê Olímpico Internacional que reafirmou que está monitorando a qualidade do ar.






- Foi realizado no Ninho do Pássaro, o último ensaio para para a Cerimônia de Abertura. O ensaio teve duração de duas horas e mostrou alguns dos efeitos especiais.






-O Governo Brasileiro inaugurou a Casa Brasil, tradicional local de exposição do país durante os Jogos. Além da venda de produtos, a Casa vai desenvolver campanha pela candidatura do Rio de Janeiro como cidade candidata ao evento de 2016.






- Um grupo de ativistas foi detido pela polícia chinesa após estender duas faixas de protesto pela libertação do Tibete nas proximidades do Estádio Ninho de Pássaro.






- O Governo da China decidiu impor novas restrições ao trabalho da Imprensa. Os repórteres estrangeiros que queriam fazer entrevistas e imagens na Praça da Paz Celestial foram comunicados que precisam pedir autorização para trabalhar no local com 24 horas de antecedência.





- O Comitê Olímpico Internacional anunciou um acordo com o site YouTube, do Google para disponibilizar na Intenet três horas diárias de clipes e vídeos com os destaques dos Jogos.






- A Atleta brasileira Érika Miranda do Judô que disputa a categoria meio-leve é cortada dos Jogos por lesão no joelho direito. A Confederação Brasileira de Judô optou por mantê-la no grupo para não desanimar as demais ateltas da Delegação.






DIA 06 - Começa o Torneio de Futebol Feminino. Pelo grupo F Alemanha e Brasil reeditaram a decisão do último Mundial e empataram em zero a zero. Pelo mesmo grupo a Coréia do Sul venceu por 1 a 0 a Nigéria. Os Jogos do Grupo E foram: Argentina 1 X 2 Canadá e China 2 X 1 Suécia. Pelo Grupo G; Japão e Nova Zelândia empataram em 2 a 2 e a Noruega derrotou os EUA por 2 a 0.






- A atleta de Levantamento de Peso indiana Monica Devi foi cortada após ser flagrada no exame antidoping que acusou uma substancia anabolizante.






- Firmado um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol e os clubes da Alemanha Schalke e Werder para que os atletas Rafinha e Diego possam disputar o Torneio Masculino da modalidade. A entidade brasileira se comprometeu a pagar um seguro. Este acordo ocorreu em função de uma decisão do Tribunal Arbitral do esporte que deu ganho de causa aos clubes da Europa, que exigiam a volta de seus atletas. O Presidente da Associação de Futebol Argentino Júlio Grodona garantiu que não vai pagar seguro e que também não irá liberar da Seleção da Argentina o jogador Messi que pertence ao Barcelona da Espanha.






- O sudamês naturalizado americano Lopez Lomong foi escolhido como o porta bandeira da delegação do país na Cerimônia de Abertura da Olimpíada. Lomong disputaraá a prova dos 1.500 metros de Atletismo. Ele é um ex refugiado do Sudão e obteve cidadania americana no ano passado.






- O Governo chinês ordenou a expulsão do país dos quatro ativistas que fizeram manifestações pedindo a independência do Tibete.






- A atleta brasileira do Vôlei de Praia Juliana sente a lesão no ligamento cruzado do joelho direito e desiste de disputar os Jogos. Ana Paula foi convocada para fazer parceria com Larissa.






- O Presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva chegou a Pequim para participar da Cerimônia de Abertura e promover a Campanha Rio 2016.






DIA 07 - O Presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva se reuniu com o Presidente da China Hu Jintao, no Grande Palácio do Povo. Ele também esteve na Vila Olímpica onde almoçou com atletas da Delegação Brasileira e na Casa Brasil.
- Tiveram início as competições de Futebol Masculino. Pelo Gupo A, Sérvia empatou com a Austrália por 1 a 1 e a Argentina derrotou por 2 a 1 a Costa do Marfim. Pelo Grupo B , EUA 1 x 0 Japão e Holanda 0 x 0 Nigéria . O Brasil estreiou vencendo a Bélgica por 1 a 0 pelo grupo C. O outro resultado deste grupo foi o empate da China com a Nova Zelânia por 1 a 1. Pelo grupo D, a Itália venceu Honduras por 3 a 0 e Camarões empatou por 1 a 1 com a Coréia do Sul.
DIA 08 - O russo Roman Usov, vice-campeão nacional dos 3.300 metros com obstáculos, foi expulso. Seu exame antidoping preventivo deu positivo. Ele confessou que comprou um remédio estimulante.
- A Companhia Aérea Air China, a maior do país suspendeu seus vôos no Japão após ter recebido uma ameaça de bomba em um dos seus aviões.
- O Comitê Olímpico Internacional excluiu a Delegação de Brunei dos Jogos. O motivo foi o fato de o Comitê Olímpico deste país não ter inscrito seus dois atletas dentro do prazo estipulado.
- A organização Repórteres Sem Fronteiras desafiou as autoridades chinesas ao colocar no ar de maneira clandestina um programa de Rádio sobre liberdade de expressão.
- Beleza e nacionalismo marcaram a Cerimônia de Abertura dos 29º Jogos Olímpicos da Era Moderna. Foram 44 mil lâmpadas, 10 mil metros de fibra óptica, 11.456 mil fogos de artifício em um imenso palco de 400 toneladas, formado no centro do Estádio Olímpico, o Ninho de Pássaro, com uma aparelhagem sonora de 516 amplificadores. Com o lema dos Jogos Um Mundo, Um Sonho, o desenvolvimento do enredo apresentou uma evolução das invenções chinesas. Logo após a primeira parte do evento, aconteceu o desfile das Delegações e o protocolo Olímpico com os juramentos do atleta e do árbrito. A Pira foi acessa por último pelo ex-ginasta chinês Li Ning, voando de maneira espetacular.




Contagem Regressiva marcou o início da Festa

O enredo registrou as invenções da China


Os anéis Olímpicos no céu emocionaram o público



O gigante Globo impressionou




Delegação Brasileira teve Robert Scheidt como Porta Bandeira




A Pira Olímpica foi acesa de maneira surpreendente
DIA 09 - A primeira medalha de ouro dos Jogos foi conquistada no Tiro pela atelta checa Katerina Emmnos na categoria Carabina de Ar 10m.
- A levantadora de peso Chen Xiexia conquistou a primeira medalha de ouro para a China, na competição de Levantamento de Peso até 48 quilos, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
- Após 245,5km de percurso, o espanhol Samuel Sanchez cruzou a linha de chegada com o tempo de 6h23m49s e conquistou a medalha de ouro da prova de resistência do Ciclismo de estrada.
- As competições de Futebol Feminino prosseguiram. Pelo grupo E o Canadá empatou com a China por 1 a 1 e a Argentina perdeu para a Suécia por 1 a 0. Pelo grupo F o Brasil derrotou por 2 a 1 a Coréia do Norte e a Alemanha venceu a Nigéria por 1 a 0. Pelo grupo G a Nova Zelândia perdeu por 1 a 0 da Noruega e o Japão venceu os EUA por 1 a 0.
- O Torneio de Basquete Feminino teve início. Pelo Grupo A o Brasil perdeu para a Coréia do Sul de 62 a 68 e a Austrália derrotou a Bielo-Rússia por 83 a 64. Pelo grupo B tivemos China 67 x 64 Espanha e Mali 72 x 76 Nova Zelândia.
- As disputas de Vôlei feminino na quadra tiveram início com os seguines resultados: Pelo grupo A China 3 x 0 Venezuela e Cuba 3 x 1 Polônia. Pelo grupo B o Brasil venceu por 3 a 0 a Argélia, a Sérvia derrotou o Cazaquistão por 3 a 1 e a Itália bateu a Rússia por 3 a 1.
- O Torneio de Vôlei de Praia Feminimo e Masculino também teve início. As brasileiras Ana Paula e Larissa venceram a dupla Saka e Rtvelo da Geórgia por 2 a 1. No torneio masculino, Ricardo e Emanuel derrotaram Fernandes e Morais de Angola por 2 a 0.
- Favorito a se tornar o primeiro medalhista olímpico da Ginástica brasileira, o bicampeão mundial no solo garantiu 15.950 e foi o líder da fase de classificação da modalidade.
- O nadador norte-americano Michael Phelps começou a superar marcas. Na bateria eliminatória dos 400 metros medley, cravou a marca de 4min07s82, quebrando o recorde olímpico da modalidade, que era dele mesmo, de 4min08s26.
Katerina Emmons conquista a Medalha de Ouro




Chen Xiexia ganhou o 1º Ouro para a China




O espanhol Samuel Sánchez se superou no Ciclismo



Diego Hipolito promete fazer história na Ginástica



Michael Pheps é o fenômeno das piscinas













Nenhum comentário: