sábado, 16 de agosto de 2008




DIA

A

DIA

OLÍMPICO
DIA 10 - A Seleção Brasileira de Futebol goleia a Nova Zelândia por 5 a 0. Com dois gols, Ronaldinho Gaúcho finalmente aparece. Os outros resultados do torneio masculino foram: Pelo Grupo A, Argentina 1 x 0 Austrália e Sérvia 2 x 4 Costa do Marfim, pelo Grupo B Nigéria 2 x 1 Japão e EUA 2 x 2 Holanda e pelo Grupo D Camarões 1 x 0 Honduras e Itália 3 x 0 Coréia do Sul.
- O brasileiro João Derly foi derrotado no Judô pelo português Pedro Dias. Desta forma o atual bicampeão mundial foi eliminado.
- No tablado do National Indoor Stadium, as brasileiras da Ginástica Artística Ana Cláudia, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Laís Souza fizeram história ao somar 233.800 pontos, terminando a fase classificatória em sétimo lugar.
- A dupla brasileira do Vôlei de Praia Fábio e Márcio venceu por 2 sets a 0 os italianos Lione e Amore. No feminino, Renata e Talita passaram pelas mexicanas Candelas e García de virada, por 2 sets a 1.
- A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0 com parciais de 25/19, 25/15 e 25/18.
- Michael Phelps entrou novamente na piscina do Cubo D'Água para vencer os 400m Medley. O nadador americano pulverizou o recorde mundial pela oitava vez em seis anos. O brasileiro Rodrigo Castro bateu o recorde sul-americano dos 200m livres, mais acabou com o 18º tempo e não avançou às semifinais.
DIA 11 - Ketleyn Quadros conquista a medalha de bronze no Judô na categoria até 57Kg. Ela quebrou duas marcas para o Brasil: conseguiu o primeiro pódio do Judô feminimo na história Olímpica e se tornou a primeira mulher a levar uma medalha nos esportes individuais. O brasileiro Leandro Guilheiro se recupera da derrota e conquista medalha de bronze contra o irariano Ali Nalomat.
- A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil vence a Rússia por 3 sets a 0 com parciais de 25/14, 25/14, 25/16. O técnico José Roberto Guimarães elogiou a atuação da jogadora Mari.

- A terceira Medalha de Ouro do fenômeno Michael Phelps foi conquistada no revezamento 4 x 100m livre. Este foi o nono ouro olímpico do nadador dos EUA.

- O Basquete brasileiro feminino perdeu a segunda partida seguida, desta vez para a Austrália por 80 a 65.

- A dupla do Vôlei de Praia Ana Paula e Larissa venceram a dupla russa Uryadova e Shiryaeva por 2 sets a 1.

DIA 12 - Grande esperança de ouro, o judoca do Brasil Tiago Camilo conquistou a Medalha de Bronze, a terceira do país no evento.

- Com três gols de Cristiane o Brasil vence a Nigéria por 3 a 1 no Futebol feminino. Os outros resultados do Torneio: Pelo Grupo E China 2 x 0 Argentina e Suécia 2 x 1 Canadá, pelo Grupo G Japão 5 x 1 Noruega e EUA 4 x 0 Nova Zelândia.

- Michael Phelps ganha mais dois ouros e amplia para onze sua coleção de medalhas douradas. O primeiro ouro foi conquistado nos 200m borboleta, com 1m52s03. A segunda medalha veio com o revezamento 4x200m livre, que ele abriu com recorde mundial individual, 1m43s31.

- A dupla de Vôlei de Praia masculino Márcio e Fábio Luiz do Brasil perdeu por 2 sets a 1 para Doppler e Gartmayer da Austrália.

- A Seleção Brasileira de Vôlei masculino derrotou a Sérvia por 3 sets 1. Os sérvios venceram o primeiro set por 27 a 25. Os brasileiros venceram os outros sets por 25/20, 25/17 e 25/12.

DIA 13 - Com desempenho surpreendente, o nadador do Brasil César Cielo conquista a Medalha de Bronze nos 100m livres, quebrando um jejum de 12 anos do país sem medalha individual na Natação.

- No Futebol Masculino o Brasil vence a China por 3 a 0 com dois gols de Thiago Neves. O time brasileiro se classificou para as quartas de final. Os demais resultados da rodada foram: Pelo Grupo A Argentina 2 x 0 Sérvia e Costa do Marim 1 x 0 Austrália, pelo Grupo B Holanda 1 x 0 Japão e Nigéria 2 x 1 EUA e pelo Grupo D Itália 0 x 0 Camarões e Coréia do Sul 1 x 0 Honduras.

- Lesão sofrida pela égua AD Picolien Zeldenrust tira dos Jogos Olímpicos na prova de saltos o cavaleiro brasileiro Alvaro de Miranda, o Doda.

- A dupla brasileira de Vôlei de Praia Ana Paula e Larissa perdeu por 2 x 0 para Barnett e Cook da Austrália. No masculino, Ricardo e Emanuel passaram por Schacht e Slack com 2 sets a 0.

- Na quadra, as meninas do Brasil venceram a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/1 25/23.

- A Seleção Brasileira de Basquete feminina perdeu para a Letônia por 79 a 78 e se complicou na competição.

DIA 14 - Enquanto o Brasil celebra suas Medalhas de Bronze, o sueco Ara Abrahamian que conquistou o terceiro lugar na Luta Grego Romana até 84Kg, ficou indignado com a decisão dos juízes a semifinal, que tirou da disputa pelo ouro. No momento da premiação ele simplesmente jogou a medalha no chão.

- O brasileiro Hugo Hoyama encerra sua trajetória olímpica. Ele foi eliminado das competições de Tênis de Mesa. Hoyama é recordista de participação em Olímpiadas. Em seu currículo estão cinco eventos, com este em Pequim.

- Criado em 2000, Projeto Esportivo da China é revelado. Cerca de 400 mil estudantes chineses estão matriculados em 3 mil escolas esportivas com rotinas de treinamentos que começam às 6 horas da manhã.

- No Vôlei masculino de quadra o Brasil foi surpreendido pela Rússia, perdendo por 3 sets a 1.

- Na praia a dupla masculina Fabio Luiz e Marcio venceu Barsouk e Kolodinsky da Rússia por 2 sets a 0. A dupla feminina Talita e Renata derrotou Karantasiou e Arvaniti da Grécia por 2 sets a 0.

- O nadador brasileiro César Cielo conseguiu classificação para a final dos 50m livre com a marca de 21s34.

DIA 15 - Começam as provas do Atletismo no Estádio Ninho de Pássaro com cerca de 90 mil pessoas presentes. A modalidade é considerada uma das mais prestigiadas em Olimpíadas.

- No Tênis Djokovic erra golpe fácil no match point e Rafael Nadal, um dos melhores tenistas do mundo se classifica para a final.

- No Handebol feminino o Brasil consegue uma grande vitória sobre a Coréia por 33 a 32 e mantêm chances de classificação.

- A ginasta brasileira Jade Barbosa cai 2 vezes e fica em décimo no individual geral da Ginática Artística.

- As brasileiras sofreram no Basquete feminino mais uma derrota para a Rússia por 74 a 64 e ficaram sem chance de classificação. Foi a pior campanha dos últimos torneios olímpicos.

- Na Natação Michael Phelps leva o sexto ouro nos 200m medley. O brasileiro Thiago Pereira é o quarto colocado na prova.

- O Futebol feminino do Brasil eliminou a Noruega por 2 a 1 pelas quartas de final. Os gols foram marcados por Daniela Alves e Marta.

- As duplas de Vôlei de Praia do Brasil venceram. Talita e Renata fizeram 2 sets a 0 na dupla Maaseid e Glsnes da Noruega. Ana Paula e Larissa derrotaram as alemães Pohl e Rau por 2 sets a 0.

DIA 16 - O Jamaicano Usaim Bolt quebrou o recorde mundial e levou a Medalha de Ouro nos 100m rasos, uma das provas mais clássicas do Atletismo olímpico. Ele fez o tempo de 9s85.

- O Time de Futebol masculino do Brasil venceu Camarões após 8 anos por 2 a 0, na prorrogação. Os gols foram marcados por Rafael Sobis e Marcelo.

- O nadador brasileiro César Cielo entra para história conquistando a Medalha de Ouro nos 50m livre com o tempo de 21s30. Esta foi a primeira Medalha Dourada na Natação do país. Nos 100m borboleta, Michael Phelps também entrou para a história, conquistando sua sétima Medalha de Ouro.

- A dupla de Vôlei de Praia masculino Ricardo e Emanuel levaram 4 match points mas venceram os russos Barsuk e Kolodinskiy por 2 sets a 1.

- O Vôlei masculino de quadra do Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 0. Com este resultado, garante o primeiro lugar do grupo.

MOMENTOS OLÍMPICOS

A brasileira Ketleyn Quadros conquistou Medalha de Bronze

Larrissa e Ana Paula se superam no Vôlei de Praia


O sueco Abrahamian jogou sua Medalha



As meninas do Futebol brasileiro estão nas semifinais




A brasileira Jade Barbosa fez bonito




Michael Phelps levou todos os Ouros até agora



Cesar Cielo comemora a Medalha olímpica nos 50m



Rafael Sobis marcou o 1º gol do Brasil contra Camarões











Nenhum comentário: