PRESIDENTE BUSCA TÍTULO - O ensaio técnico da Unidos da Tijuca esteve animado. Na concentração o presidente Fernando Horta ressaltou a importância do apoio governamental as escolas de samba. Horta faz um bom trabalho já algum tempo, faltando agora a conquista de um título. Boa Sorte comunidade do Borel.
DA TV PARA SAPUCAÍ - A rainha de Bateria da Unidos da Tijuca Adriane Galisteu quando chegou na Passarela do Samba causou enorme alvoroço. Sempre simpática ela distribuiu autógrafos e fez questão de tirar fotografias com o público do Setor 1. No momento que começou o desfile, Galisteu mandou bem. Tudo isso é fruto de sua popularidade de apresentadora de TV.
TRÊS MIL COMPONENTES - Com o enredo Vou Juntando o que quiser, Minha Mania Vale Ouro - Sou Tijuca trago a Arte Colecionando o meu Tesouro, A escola levará para a avenida três mil componentes, sendo dois mil de alas da comunidade e comerciais, composições de carros, além de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e velha guarda. O mestre Casagrande, comanda a potente bateria. O diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno, que também assina o desfile, afirmou que, apesar da escola ensaiar às quintas-feiras, na rua, o comportamento na Avenida foi diferente.
UMA ESTRELA NA AVENIDA - O ensaio técnico da Grande Rio foi bastante movimentado, principalmente em função da presença dos globais. A Rainha de Bateria Grazi Massafera foi também bastante festejada pela comunidade de Caxias e pelo público na avenida. Durante o desfile, mostrou concentração e rítmo, por isso continua reinando na Escola.
OS GUERREIROS NA AVENIDA - A equipe Guerreira continua cobrindo com destaque todos os ensaios técnicos. No domingo 16, dia de Tijuca e Grande Rio, a companheira Angela Pataro foi o destaque com sua animação e competência.
PROMOTER NO SAMBA - O exótico promoter David Brazil rebolou até não poder mais à frente da bateria da Grande Rio. Antes do ensaio técnico ele fez questão de abraçar e distribuir beijos na Rainha Grazi Massafera e nos ritmistas da bateria, dirigida com competência pelo mestre Odilon.
VESTINDO A CAMISA - Com o enredo Do verde de Coarí, vem meu Gás, Sapucaí, a Grande Rio vai destacar a Amazonia. A atriz Cristiane Torloni, fez questão de prestigiar, principalmente porque está engajada pela preservação do Pulmão do Mundo. Isabelita dos Patins também vestiu a camisa da agremiação de Caxias.
ESCOLA DOS ARTISTAS - A Grande Rio é tradicionalmente conhecida como a Escola de Samba dos Artistas. Em outra oportunidade foi objeto de gravação da novela Senhora do Destino, o que atrapalhou o desenvolvimento harmônico na avenida. Entre os muitos artistas presentes no ensaio estava o ator e diretor de núcleo de novelas Marcos Paulo.
CASAL LUXUOSO SUPERA VENTANIA - O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidcley e Squel, teve dificuldades por causa do vento em vários momentos, no ensaio técnico, mas mesmo assim conseguiu superar com competência.
GARRA E POTÊNCIA VOCAL - A Grande Rio levou para o ensaio um abre-alas com seu mais famoso passista mirim, Luigi, sambando em cima ao lado de um figurante vestido de cozinheira. A comissão de frente coordenada por Renato Vieira apresentou uma coreografia especial para o ensaio. Foi visível a evolução do rendimento da escola em relação à temporada passada. O andamento do samba ajudou e os ritmistas puderam mostrar o que mais sabem fazer. Wander Pires colocou toda sua potência vocal à serviço da escola e fez bonito, apesar das falhas do carro de som.
SÍMBOLO DA SORTE - O ensaio técnico da Portela foi do barulho. A tradição de uma Escola de Samba 21 vezes campeã do carnaval precisa ser respeitada. Os setores da Passarela do Samba estavam lotados e no momento do esquenta o colorido das bandeiras azuis podiam ser notado. Para elevar o desfile, a Portela anunciou que vai levar a maior Águia que já passou na Marquês de Sapucaí, com 23 metros de comprimento.
BOMBOM DE VALSA - A rainha de bateria da Portela é já algum tempo a bela Adriana Bombom. Ela é bastante respeitada pelos componentes da azul e branco de Madureira. No ensaio técnico, sambou com classe.
ESPÍRITO PORTELENSE - O carnavalesco Cahê Rodrigues quer elevar ainda mais o espírito do portelense no Carnaval 2008. Enquanto o símbolo maior da escola ainda está sendo preparado no barracão, na Cidade do Samba, a Portela apresentou, em um tripé, a escultura da águia do ano passado, com direito a movimentos e efeitos de luz e de som. De acordo com Cahê, a Portela irá fazer um alerta para vários problemas que assolam a humanidade, como o aquecimento global e a poluição dos mares, chamando atenção da vida e da beleza, que o homem destruiu e hoje está tentando recuperar.
BALUARTES - Entre os nomes de bambas, como Tia Surica e Dodô da Portela, que compareceram ao ensaio técnico deste sábado, Waldir 59 chamou atenção pela emoção de ver sua escola sendo festejada pelo público. Waldir relembrou o tempo em que desenvolvia composições na Escola Portelense.
TRIO GUERREIRO - No ensaio técnico da Portela a Equipe Guerreira esteve reforçada de Jota Lima e Fernando Chocolate, que com suas observações, acompanha todos os detalhes de cada ala. Ambos já tem tarimba na cobertura de Carnavais.
ARTISTAS PORTELENSES - A atriz Paola Oliveira, destaque da novela O Profeta da Rede Globo e o ator Maurício Mattar, marcaram presença animada no ensaio técnico da Portela. Ambos prometem desfilar pela Escola no Carnaval de 2008.
IRREVERÊNCIA NA PASSARELA - A São Clemente demonstrou toda a sua irreverência ao cantar a saga de Dom João VI e da família real portuguesa no Rio de Janeiro. A Escola apresenta o Enredo O Clemente João VI no Rio - A redescoberta do Brasil..., liderada pelos carnavalescos Milton Cunha, Mauro Quintaes e Fábio Santos. O repórter Jota Lima da Equipe Guerreira conversou com o experiente Milton Cunha.
SEMPRE EM BOTAFOGO - A rainha Bruna Almeida mais uma vez mostrou todo o seu charme aos ritmistas na Escola que retorna ao Grupo Especial. Bruna desde pequena está em Botafogo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário