sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DEZEMBRO 2007
MÍDIA



Sérgio Luís comemorou com a Equipe Guerreira mais um aniversário

FESTA NA MADRUGADA - O apresentador do Programa Noite Guerreira Sérgio Luís completou mais um aniversário no dia 04. Ele soprou velinhas dia 1º ao lado de toda equipe nos estúdios da Rádio Manchete. Sérgio é um dos profissionais mais qualificados do Rádio. Tive o prazer de conhecê-lo em 1985, quando trabalhamos juntos na Rádio Bandeirantes. Com ele, sou fundador da Equipe Guerreira e realizamos durante todos esses anos vários eventos. Minha relação com Sérgio Luís é familiar e sempre unidos nos momentos significativos desta vida. Parabéns Serjão!!!


A Psicologa Cleide Prado briga por Justiça

CLEIDE PARTICIPA DO DEBATE MANCHETE - O Debate Manchete, apresentado no dia 04 na Rádio Manchete AM 760 pelo jornalista Ernani Alves e com minha participação, contou com a presença da psicologa Cleide Prado, mãe da menina Gabriela, assassinada no Metrô do RJ. Mais uma vez um dos temas foi a violência na cidade e os policiais vitimados. Cleide realiza movimentos pela Paz.



DATAS & FATOS
A Saúde deve ser prioridade

DIA PAN AMERICANO DA SAÚDE - No dia 02 é comemorado o Dia Pan Americano da Saúde, criado em 1902 pela Organização Pan Americana de Saúde nos Estados Unidos. O orgão pertence à Organização das Nações Unidas e tem como objetivo orientar os esforços dos Países Americanos para promover o desenvolvimento dos programas de saúde, o combate as doenças, a melhoria da qualidade de vida e a elevação da expectativa de vida dos povos americanos. Sem dúvida, a saúde precisa ser prioridade, principalmente nos Países em desenvolvimento.


O inesquecível Sargento do Ziriguidum

UM GRANDE AMIGO - O dia 08 é da Mulata. A data é festejada em homenagem a Oswaldo Sargentelli que nasceu neste dia em 1923. Sargento tinha seu Grupo de Mulatas e realizava shows com elas em todo o mundo. Por muito tempo, comandou atrações na Casa de Espetáculos Oba Oba no Rio de Janeiro, além de ser um grande Portelense e Botafoguense. Ele foi entrevistador de várias programas de sucesso da televisão brasileira. Tive o privilégio de conhecer Sargentelli e frequentar sua casa. Ele deixou esta vida em 2002.



Em Jerusalém, Miton Camargo, Jorge Rodrigues, Nelson Jurno,
Luiz Noriega,Waldir Amaral, Oswaldo Moreira, Roberto Fonseca
e Wilson Lucas
Legendários Cronistas Esportivos
CLASSE RECONHECIDA - O ataque dos Japoneses a Pearl Harbor, no dia 07 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, recebeu intensa cobertura jornalística. Nesta época, os cronistas esportivos eram considerados jornalistas de segunda categoria nas redações e, por isso um grupo de 42 profissionais resolveu criar uma entidade que representasse a classe. Assim no dia seguinte, foi fundada a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O 1º Presidente foi o jornalista Ary Silva. Hoje diversas Associações de Cronistas Esportivos funcionam em todo o País. O Jornalismo Esportivo é respeitado e valorizado por atletas, dirigentes e árbritos. O noticiário esportivo é em nosso País um dos mais consumidos pelo público. Começei a exercer esta atividade na década de 80 e estou até hoje, sempre trabalhando com profissionais de qualidade como foi o caso do inesquecível Waldir Amaral.




Nenhum comentário: