quarta-feira, 28 de novembro de 2007

DE 25.11 À 01.12



FALANDO DE EVENTOS




VISITA AS GRAVAÇÕES DA NOVELA


CAMINHO DO CORAÇÃO









Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira protagonistas da novela







CAMINHOS DO CORAÇÃO – Acompanhei esta semana o set de gravação da novela Caminhos do Coração. A audiência da novela da Rede Record, de Tiago Santiago vem se destacando a cada dia. A média de audiência, que estava em 12 pontos, nas duas últimas semanas, pulou para 15. Os índices são atribuídos às tramas envolvendo os Mutantes. Amor, Aventura e Ação se misturam em uma trama cercada de mistérios. No argumento, a personagem Maria interpretada por a atriz Bianca Rinaldi, acrobata do Circo Don Pepe é acusada de assassinar o milionário Dr. Sócrates dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil, local onde nasceram inúmeros mutantes. Maria no decorrer da história se apaixona pelo policial federal Marcelo interpretado por Leonardo Vieira.








Doc Comparato e Eu, uma aula de roteiro







ROTEIRISTA PREMIADO – O roteirista Doc Comparato é um dos colaboradores da novela Caminhos do Coração. Doc está de volta com este trabalho à televisão brasileira. Além de seus trabalhos de roteiro, sempre atuou como professor de cursos no Brasil e no Exterior. Entre os inúmeros trabalhos de Doc Comparato na TV, estão Malu Mulher, Lampião e Maria Bonita, Plantão de Polícia, O Tempo e o Vento (readaptação do Livro de Érico Veríssimo) e a Justiceira. Ele recebeu inúmeros prêmios por todos os roteiros.







O Autor Tiago Santiago e Fafá de Belem




JOVEM AUTOR – A novela Caminhos do Coração revela para o País o trabalho do roteirista Tiago Santiago. Ele em 1990, escreveu seu primeiro roteiro para a TV, O Guru, exibida em cinco capítulos. Ainda neste ano, cursou a Oficina de Autores, roteiristas da TV Globo. A partir de então, foi colaborador e co-autor de várias novelas da Globo. Em 2004 passou a ser contratado da Rede Record quando assinou com sucesso uma nova adaptação de Escrava Isaura e a novela Prova de Amor. Em Caminhos do Coração conta com a parceria de Altenir Silva, Camilo Pellegrini, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Vivian de Oliveira e Doc Comparato.





Sandra Andrade foi a convidada do Debate Manchete





REALIDADE BRASILEIRA – O programa Debate Manchete apresentado pelo jornalista Ernani Alves nesta terça dia 27, contou com a participação de Sandra Andrade, fundadora e Presidente da Associação Revefé, Grupo de Apoio a Mulheres mastectomizadas e aos demais portadores de câncer sem distinção de sexo. Ela aproveitou o microfone da Rádio Manchete AM 760 no Dia Nacional de Combate ao Câncer para alertar que em nosso País acontecem cerca de 1 milhão de novos casos por ano. Debatemos os trabalhos de prevenção e a falta de capacitação dos hospitais públicos. Fiz questão de comentar sobre a importância do trabalho psicológico que precisa ser feito para quem enfrenta o problema. Sandra Andrade desenvolve também o Projeto A Carta do Rio. O Rádio mais uma vez contribui para informar sobre este tema cada vez mais freqüente em nossa realidade.









INAUGURAÇÃO DA

ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA










A Árvore da Lagoa é a maior flutuante do Mundo






SHOW REÚNE MULTIDÃO NA LAGOA – O mês de Dezembro começou com a Festa de inauguração da 12ª Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro com a presença de aproximadamente 80 mil pessoas na orla. O espetáculo promovido pela Bradesco Seguros e Previdência contou com um conserto da Orquestra Sinfônica Brasileira, a apresentação do Coral da Fundação Bradesco e dos cantores Ivan Lins, Fafá de Belém, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, que compuseram a música tema da Árvore. O Tema deste ano tem como título “Um Símbolo de Esperança para a Família Brasileira”, que homenageia os vitrais presentes em Igrejas de diferentes religiões. A Árvore 2007 tem 85 metros e equivale a um prédio de 28 andares. Este é o terceiro maior evento da Cidade Maravilhosa.



O Ator Sílvio Cunha é o idealizador do primeiro Curso de Papai Noel




TERMINA O CURSO DE PAPAI NOEL – Terminou no Rio de Janeiro o Curso de Papai Noel. O ator Silvio Ribeiro, criador do Curso, foi homologado pelo Rank Brasil por dois recordes,o fato de ser O Papai Noel com Mais Tempo em Atividade (29 anos), e pela criação da Escola de Papai Noel do Brasil. Sua primeira apresentação aconteceu em 1975 em uma instituição de caridade chamada Casa da Fraternidade, em São Paulo, dirigida pela atriz Nicete Bruno. A formação de Bom Velhinho surgiu com a Claus Produções Artísticas, empresa especializada em produção e animação de eventos em geral, oferecendo desde cursos de formação de Papai Noel, único do país, até recrutamento de atores para animar Shopping Centers, entrega de presentes em residências nas noites de Natal e locação de roupas de cetim para produtoras de comerciais. No curso os alunos aprendem como se maquiar, lembrando o Papai Noel nórdico do Cartão de Natal, com bochechas rosadas e sobrancelhas brancas. Aprendem como dialogar com as crianças, a postura bonachona do personagem e a saudação de todo bom Papai Noel, HO, HO, HO!






ENSAIO TÉCNICO DA

BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS






Eu, resolvi arriscar no Tamborim com a Bateria da Beija Flor






BEIJA FLOR MINHA ESCOLA, MINHA VIDA, MEU AMOR – A Escola de Samba Beija Flor iniciou no dia 30 os Ensaios Técnicos na Passarela do Samba no Rio de Janeiro. Atual Campeã do Carnaval Carioca, a Escola de Nilópolis apresenta o Enredo Macapaba: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo. Desde o final da tarde o público chegava para brincar. Foram cerca de 20 mil pessoas, um agito em plena sexta-feira no Centro da Cidade.




Mary Coelho, Valéria Porto e Eu no Ensaio Técnico da Beija Flor






EQUIPE GUERREIRA PRONTA PARA MAIS UM CARNAVAL – Com o ensaio da Beija Flor, também começou a cobertura da Equipe Guerreira. Mary Coelho, Valéria Porto e eu estivemos na Sapucaí gravando para o Programa Noite Guerreira que vai ao ar todos os domingos a meia noite pela Rádio Manchete AM 760.





Crianças da Beija Flor festejadas na concentração






CONCENTRAÇÃO – A Família Beija Flor aos poucos chegava na Sapucaí. Dava para perceber a emoção de cada componente, principalmente em função das suspeitas de fraude, não comprovadas na conquista deste ano. Todos queriam novamente comprovar de que tudo não passou de papo furado. As crianças ficavam encantadas com a receptividade do público no Setor 1 com a Escola.






Os componentes de Bateria da Azul e Branco





BATERIA DE RESPONSA – A Bateria desde cedo afinava seus instrumentos na concentração para esquentar o público. Entre uma batida e outra alguns componentes da bateria como Thiago Sodório, Helinho Filho, Marcelinho Santana, Leonardi Souza, Robson Luis, Renato Dias, Celso Geraldo, Cláudio Pinheiro e Diogo Gabriel, pousaram para este Blog.






Laíla o articulador da Comissão de Carnaval da Beija Flor






UM CAMPEÃO DE VERDADE – O carnavalesco Laíla era um dos mais agitados antes do ensaio começar. Ao mesmo tempo, concedia entrevistas e orientava ala por ala da comunidade. Sem dúvida Laíla é o responsável pelas últimas conquistas da Escola, desde que formou A Comissão de Carnaval.





O Encontro de Maria Augusta com Alexandre Louzada




O ENCONTRO DE VENCEDORES – Este presente no Ensaio Técnico Maria Augusta que também já foi Carnavalesca da Beija Flor e atualmente é comentarista de TV. Ela fez questão de abraçar Alexandre Louzada, Bi Campeão do Carnaval Carioca, hoje na Comissão de Carnaval da Escola.








Alex Oliveira comanda a Corte Real do Carnaval










CORTE DECLARA COMEÇO DA FESTA – Depois de 1 hora de atraso, o Reino Momo Alex Oliveira e sua Corte declarou aberta a Temporada de Ensaios Técnicos na Marques de Sapucaí. A sirene tocou e o público foi ao ao delírio.








Neguinho da Beija Flor concedeu entrevista para este repórter








NEGUINHO FAZ HISTÓRIA – Com 32 anos de Beija Flor o famoso interprete Neguinho da Beija Flor abriu o microfone e mandou o tradicional Grito de Guerra: “Olha a Beija Flor aí Gente”. Começou desta forma o ensaio da Azul e Branco de Nilópolis na Passarela do Samba.


Componentes da Coreografia


O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA




COREOGRAFIA DA POROROCA – O contingente Beija Flor foi grande, mas pode-se observar algumas falhas na harmonia e na evolução. A Escola trouxe alas coreografadas nos primeiros setores. O efeito no entanto, não foi o esperado. Os desenhos das coreografias idealizados por Hilton Castro precisam de ajustes e mais sintonia com o samba, que é ótimo. A primeira ala vai simbolizar O Beija Flor Brilho de Fogo e terá 182 pessoas, dentre estas 160 adultos e 22 crianças. Numa opção ousada, todo o grupo deitou no chão da avenida durante dois segundos na hora do verso do refrão “Comunidade Impõe Respeito, Bate no Peito, Eu Sou Beija-Flor”. Neste momento faltou sintonia na apresentação e diversos componentes levantaram antes ou depois do momento exato. A segunda ala vai reapresentar o fenômeno da Pororoca e no ensaio teve um rendimento melhor. São 88 homens que serão peixes e 104 pessoas que representam a Espuma das Ondas.



















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário: