quinta-feira, 11 de outubro de 2007

13.10.2007


Paulo Autran
DATAS & FATOS

SENHOR DOS PALCOS - Aos 85 anos, o ator deixou esta vida ontem. Paulo Autran nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se para São Paulo ainda criança. Em 1945, formou-se em advocacia pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Foi um engravatado por cerca de 7 (sete) anos até que seu talento artístico veio à tona em 1948, quando encenou A Esquina Perigosa. Na época conheceu a grande amiga e atriz Tônia Carrero, que o levou para a companhia de seu marido Adolfo Celi. A primeira estréia profissional de Paulo Autran foi em 1949 com Um Deus Dormiu Lá Em Casa, de Guilherme Figueiredo, que logo de cara lhe rendeu 5 (cinco) prêmios. Os dois também mantiveram por 5 (cinco) anos uma Companhia chamada Tônia-Celi-Autran, que contava com a participação da irmã de Tônia, Celi Carrero. Com certeza foi uma grande perda para o Teatro. A espiritualidade recebe Paulo Autran com muita luz....




Marta vai concorrer ao Bi Campeonato como melhor jogadora do Mundo.




FALANDO DE ESPORTES




FUTEBOL - Nesta semana a FIFA divulgou a lista com 30 (trinta) jogadores que estão concorrendo ao prêmio de Melhor do Ano. Como era previsto, 3 (três) brasileiros estão na disputa: Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano. Os relacionados foram escolhidos por vários grupos de especialistas. A votação final acontece pelos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas. Além da lista contendo os homens, a FIFA divulgou 26 (vinte e seis) mulheres para a disputa. Quatro brasileiras têm chance de levar esta distinção: Marta (concorre ao BI), Formiga, Cristiane e Daniela Alves. A Alemanha, atual campeã do mundo, é o País com mais jogadoras indicadas 5 (cinco) ao prêmio. Acredito que o Brasil terá mais de um jogador escolhido nas duas categorias.





Um grupo de jogadores anunciou na Itália a criação do projeto Fair Play Team. Esta idéia tem como objetivo promover os valores do Esporte. A apresentação oficial ocorreu na cidade de Milão na Itália com as presenças dos jogadores Seedorf do Milan e do lateral direito italiano Zambrotta, do Barcelona, além do técnico Arrigo Sacchi. O projeto pretende realizar eventos para sensibilizar a educação. Os participantes do grupo assinaram um código ético. É também intenção financiar programas sociais voltados para inclusão de jovens.





Para tentar diminuir os constantes erros de arbitragens, a FIFA resolveu inovar no próximo Campeonato Mundial de Clubes. Vai testar três árbitros em cada jogo da competição. A medida foi aprovada na reunião do Comitê Estratégico, cujo o presidente é Michael Platini. Tudo vai depender do que cada árbitro vai fazer em campo, para que uma decisão não atrapalhe a outra.






CONSELHO NACIONAL DO ESPORTE - A entidade marcou uma reunião para debater detalhes de divulgação da Lei de Incentivo Fiscal do Esporte. A cartilha será elaborada para explicar aos interessados como as empresas poderão ser beneficiar caso queiram investir no Esporte. Os projetos para pleitear o benefício fiscal só terá início no ano que vem. Até lá, o Conselho vai definir se será possível submeter os projetos já concluídos à Comissão Técnica do Ministério do Esporte, que o responsável pela avaliação. O ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, que é um dos promotores da Lei, acredita que muitas empresas irão apoiar o Futebol Feminino, que não conta muito com o apoio público e privado.





PAPO RÁPIDO




PUBLICIDADE ON LINE NO BRASIL - Durante o primeiro semestre do ano, a Publicidade on line movimentou pelo menos Duzentos e vinte e um milhões. Foi um crescimento de 40% (quarenta) por cento em relação ao mesmo período do ano anterior






FALANDO DE EVENTOS






Portela - Diogo Nogueira, Ciraninho, Celsinho de Andrade, Júnior Escafura e Ari do Cavaco ganharam pelo segundo ano o Samba Enredo.



Porto da Pedra - David de Souza , Fábio Costa e Carlos Júnior assinam o Samba Enredo para o carnaval 2008. A escola leva para o Enredo sobre o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.


















Nenhum comentário: