quinta-feira, 20 de setembro de 2007

21.09.2007





A Árvore marca o início da Primavera no Brasil



DATAS & FATOS


AS ÁRVORES SÃO FUNDAMENTAIS - Hoje é o Dia da Árvore, escolhido para marcar o início das comemorações pela chegada da Estação Primavera, no Brasil que acontece no póximo dia 23. As Árvores são vegetais de grande porte, formadas de raiz, tronco, ramos e folhas. Elas crescem continuamente durante todo o ano, realizando sempre a fotossíntese. Todas têm enorme importância para a Vida animal. A ausência das Árvores podem transformar bastante o clima de uma região, tornando-o mais árido. O nosso País, apesar da falta de preservação ambiental, tem em todas as regiões uma concentração considerável de Árvores, assim como também nas suas Florestas. As Perenes são as mais abundantes no Brasil e nos Países de clima tropical.



GETÚLIO RECONHECEU - Comemoramos hoje também o Dia do Radialista. Esta data passou a existir com a assinatura do Presidente Getúlio Vargas do decreto-lei nº 7.984 em 1945. Este documento fixou os níveis mínimos para a remuneração dos profissionais. Os nossos companheiros de Rádio
precisam sempre de valorização profissional!!!



PAPO RÁPIDO


CAMURATI NO MUNICIPAL - A atriz, diretora e produtora Carla Camurati vai assumir a Presidência do Theatro Municipal do RJ. O objetivo é continuar o projeto popular de apresentações e traçar os eventos comemorativos do Centenário do local em 2009. Camurati é uma profissional empreendedora e pode perfeitamente administrar este Patrimônio Cultural da Cidade Maravilhosa.

FALANDO DE ESPORTES

FUTEBOL - A vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0 só veio nos acréscimos, mas a campanha das meninas brasileiras na primeira fase da Copa do Mundo foi espetacular. Se mantiverem este ritmo, com certeza acontece uma disputa de título.

Durante o jogo que o Botafogo venceu o River Plate por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, um bombeiro passeou de moto sobre a pista de Atletismo do Engenhão.
É fundamental ter mais cuidado no local.

VELA - O Porto de São Petersburgo será o ponto de chegada da próxima Volvo Ocean Race, que pela primeira vez vai passar pela Rússia. A edição de 2008 vai começar em Alicante, na Espanha, em outubro do ano que vem. Esta Regata tem sua história publicada no nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte no Capítulo 14 - Eventos Esportivos. A obra continua à venda nas livrarias do País e no Estande da Senac Editora (Pavilhão Verde da Bienal do RJ).
















Nenhum comentário: