sábado, 22 de setembro de 2007

22.09.2007



Fui entrevistado pelos estudantes Franciele Loubet (Marketing), Richele Ribeiro e Tainara Oliveira (Publicidade)do Centro Educacional de Realengo na Bienal do RJ

FALANDO DE EVENTOS


BIENAL DO RJ - Hoje é o penúltimo dia da Feira no Riocentro. Entre os mais de 100 mil visitantes, sempre muitas Escolas realizam excursões tornando o Livro POP, consumível. Este ano a Secretaria Estadual de Educação reservou R$ 2 milhões do orçamento para a aquisição de Livros de Literatura Brasileira e Ciências Humanas. O material vai abastecer as Bibliotecas de Escolas da Rede, localizadas em áreas carentes. Vale ressaltar que o evento proporciona o contato dos estudantes com os escritores, que aproveitam para incentivar a leitura e informar um pouco mais sobre suas áreas de atuação.

DATAS & FATOS


FESTA DOS AMANTES - Comemora-se nesta data o Dia dos Amantes no Brasil, criada pelo comércio brasileiro com a inspiração do início da Primavera, a estação mais romântica do ano.



DIA DO PERDÃO - Acontece hoje o Yom Kippur - Dia do Perdão. Dez dias após o Ano-Novo, os judeus realizam orações e jejuam por 25 horas para purificar o Espírito. Esta é uma data de respeito e sentido de adoração pelo povo Judaico.



IRÃ x IRAQUE - No dia de hoje em 1980 o então poderoso Presidente do Iraque Saddan Hussein, rasgou o acordo com o Irã, dividindo ao meio o Estreito de Shatt El Arab, uma região riquíssima em Petróleo. Em seguida, aviões MI6 iraquianos bombardearam as dez bases aéreas do Irã. Na realidade nesta oportunidade o Iraque contou com o apoio dos Estados Unidos, de Israel e de regimes árabes importantes, como o da Arábia Saudita. Todos temiam pela expansão da revolução Islâmica, conclamado pelo líder religioso do Irã, o Aitolá Khomeini. A Guerra entre Irã x Iraque foi uma das mais duradouras e políticas e lamentávelmente tudo pelo poder do Petróleo!!!.

PAPO RÁPIDO



COCA ZERO - A Coca-Cola Zero já está na lista dos refrigerantes mais consumidos no Grande Rio. Lançado no início deste ano, a Coca Zero teve aumento em 0,7 ponto percentual a sua fatia de mercado. Sou também um destes consumidores.



















Nenhum comentário: