sábado, 4 de outubro de 2008

DIA DO RÁDIO

Brasileiro não vive sem Rádio. este é o seu melhor companheiro. Esta frase foi dita por José Carlos Araújo, o locutor esportivo de maior audiência no Rádio do Brasil. è sem dúvida, o meio de comunicação de maior alcance do mundo. O Dia do Rádio é comemorado em 25 de setembro para homenagear Edgard Roquete Pinto, seu idealizador no País.

FESTA

NA

CÂMARA DOS VEREADORES

Na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro foi realizado dia 25 uma confraternização entre veteranos e novos profissionais do Rádio brasileiro. Esta foi a oportunidade do encontro de várias gerações de comunicadores. A homenagem foi promovida pela competente vereadora Aspásia Camargo. Entre os muitos presentes estavam Cirilo Reis, Daisy Lucidi e Gerdal dos Santos da Rádio Nacional, Clóvis Monteiro da Rádio Tupi, Eraldo Leite repórter da Rádio Globo e presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro e este jornalista, representando a Rádio Manchete. Ainda foram homenageados Ana Bentes Bloch, primeira dama do inesquecível Adolpho Bloch, a atriz Theresa Amayo que desempenhou vários paéís em Rádio-Novelas e os cantores Miltinho e Elen de Lima. O final da festa foi comovente com todo o auditório cantando Cidade Maravilhosa.




Miltinho, Osmar Frazão e este jornalista



Ana Bloch, Theresa Amayo e Daisy Lucidi foram homenageadas




Cirilo Reis da Nacional ao meu lado




Com Ana Bloch e Daisy Lucidi



Clóvis Monteiro da Tupi e Theresa Amayo




Com a vereadora Aspásia Camargo, promotora da festa



Osmara Frazão, Elen de Lima e Ana Bloch



Daisy e Nildo Parente relembraram a novela com Cirilo Reis
75 ANOS DA TUPI
Nesta mesma data, a Super Rádio Tupi também festejou 75 anos. O primeiro projeto empreendedor do empresário e jornalista Assis Chateaubriand com relação ao veículo Rádio, ocorreu em 1935 com a Tupi. Foi o início de mais um projeto dos Associados no Jornalismo com sentido de integração nacional. Na inauguração apresentou Heitor Villa Lobos, Ary Barroso, Dorival Caymmi e outros.


Chatô projetou a Tupi








Nenhum comentário: