segunda-feira, 3 de março de 2008

FEVEREIRO 2008
DATAS & FATOS



Trem Bala passou a percorrer Madri-Barcelona

TREM BALA NA ESPANHA - Passageiros começam a embarcar no primeiro trem de alta velocidade dia 19, cujo percurso entre Madri e Barcelona, na Espanha, será realizado em três horas. O embarque ocorreu na Estação de Atocha, na capital espanhola.

Crianças dentro de bolhas em rio poluído na China

PROTESTO CONTRA POLUIÇÃO NA CHINA - Diante do Rio Yangtse, um dos mais poluídos do mundo, crianças brincaram dentro de bolhas durante protesto realizado na China. Os manifestantes acusam o governo de contaminar as águas de seus rios durante três décadas.



Cidade de Havana em Cuba

O DITADOR SAI DE CENA – O mais antigo ditador do mundo, Fidel Castro renúncia a Presidência de Cuba. Ele estava licenciado por razões de saúde e agora, o interino Raul Castro, seu irmão mais velho assumiu o governo Cubano. O atraso do País e a decrepitude das regras foram constantes no período de Fidel, instalado por mais de 50 anos.




Míssil dos Estados Unidos destrói satélite

MÍSSIL AMERICANO DESTRÓI SATÉLITE - Um míssil da Marinha dos EUA destruiu um satélite espião norte-americano a 210 quilômetros de altura, provavelmente aniquilando o tanque que carregava 450 quilos de combustível tóxico. O satélite, que tinha o tamanho de um ônibus escolar, estava fora de funcionamento e o combustível poderia ser perigoso caso caísse no solo.


Na cidade Colombiana de Cali ocorreu Marcha contra as Farc

MILHÕES MARCHAM CONTRA AS FARC – Mais de 1 milhão de pessoas vestidas de branco saíram as ruas no dia 04 nas principais cidades da Colômbia para protestar contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e exigir que o grupo guerrilheiro liberte seus reféns e acabe com os seqüestros. O protesto também ocorreu em mais de 130 cidades de todo o mundo, incluindo o Brasil com manifestações no Rio de Janeiro e São Paulo.


Tragédia em Itaipava

DESLIZAMENTOS EM ITAIPAVA – Exatamente como no Carnaval há 20 anos, deslizamentos de terra provocados pelas chuvas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, deixaram nove vítimas sem vida e mais de 12 feridos, em Itaipava, distrito de Petrópolis. A prefeitura local decretou estado de emergência.

O Tornado atingiu Tubarão em Santa Catarina

TORNADO EM TUBARÃO - Um tornado passou por Santa Catarina no Brasil no dia 16. Os meteorologistas acreditam que esse tornado tenha sido de classificação 1, numa escala de 0 a 6, com ventos de, no mínimo, 120 quilômetros por hora. O tornado atingiu a cidade de Tubarão e arrancou árvores e destelhou casas. Uma residência ficou completamente destruída. Os prejuízos só não foram maiores porque ele atingiu uma área rural.

DEIXARAM ESTA VIDA



Beto Carrero criou personagem na década de 70

BETO CARRERO - Empresário, promotor de eventos e radialista brasileiro. Fundou em 1991 o Parque Temático Beto Carrero World, no litoral de Santa Catarina, o maior temático da América Latina, dia 1º aos 70 anos.

ROY SCHEIDER - Ator norte americano que participou de marcos do cinema, como o Filme Tubarão. Com All that jazz, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1980, se consagrou entre os críticos, dia 11 aos 75 anos.

GERALDO JORDÃO - Um dos editores de livros mais importante do Brasil. Começou nos anos 60 na Editora José Olympio, onde lançou livros clássicos. Criou sua própria editora, a Salamandra, em 1976. Em 1998 idealizou a Sextante. Recebeu o título de Benemérito do Estado do RJ, dia 12 aos 69 anos.

ALOYSIO NOVIS - Pintor, engenheiro e professor brasileiro. Foi sócio da Escala Engenharia e Arquitetura, projetou inúmeros projetos arquitetônicos. Como pintor realizou exposições em várias cidades do mundo, especialmente em Paris, dia 12 aos 72 anos.

FÉLIX DE BULHÕES - Empresário brasileiro. Foi ex-presidente da White Martins, um dos primeiros a acreditar que o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental poderiam caminhar juntos, dia 20 aos 68 anos.

RUBENS DE FALCO - Ator brasileiro de cinema, teatro e televisão. Interpretou inúmeros personagens legendários, entre estes o Leôncio na novela Escrava Isaura da TV Globo nos anos 70, dia 22 aos 76 anos.

OSWALDO LOUZADA - Ator brasileiro de rádio, cinema, teatro e televisão. Começou a carreira no Rádio Pan Americana em São Paulo em 1944. Seu último importante papel foi na novela Mulheres Apaixonadas da TV Globo em 2003, dia 22 aos 95 anos.









Nenhum comentário: