JANEIRO 2008
FALANDO DE EVENTOS
ABERTURA OFICIAL
DO
CARNAVAL
DO
RIO DE JANEIRO
A abertura oficial do Carnaval do Rio de Janeiro aconteceu no dia 29 com uma cerimônia na Cidade do Samba. O Prefeito Cesar Maia entregou as chaves da Cidade ao Rei Momo, Alex Oliveira. O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre convidados e operários que trabalham nos barracões das escolas de samba, que nesse momento celebram o início da folia com o show da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. O Prefeito decretou que, a partir de agora, a administração da Cidade passa para as mãos do Rei Momo, de maneira simbólica e disse estar muito contente porque a festa do Carnaval consegue se superar a cada ano, em beleza e criatividade. Além do Prefeito e de várias autoridades municipais, participaram da cerimônia representantes da Liesa- Liga Independente das Escolas de Samba e das Escolas de Samba que compõem o Grupo Especial. O acontecimento também foi prestigiado pelos participantes do cortejo que acompanhou o Rei Momo e sua corte até a Gamboa, em especial a Família Real, formada por atores caracterizados como D. João VI, Carlota Joaquina, D. Maria e Dom Pedro I. O cortejo Real saiu da Praça XV no Centro do RJ em direção a Cidade do Samba.
O Prefeito entrega as chaves da Cidade com a Corte Real
VISITA AO BARRACÃO DA MOCIDADE NA CIDADE DO SAMBA
O Bicentenário da chegada da Família Real ao Brasil é comemorado neste ano de 2008. O Carnaval do Rio de Janeiro reafirma seu papel cultural, ao transmitir ao público, com suas Escolas de Samba, a importância deste feito histórico. Três Escolas do Grupo Especial destacam em seus enredos este tema. Uma destas é a tradicional Mocidade Independente de Padre Miguel, que tenta resgastar sua trajetória vencedora. Estive em seu barracão na Cidade do Samba acompanhando os preparativos finais. O enredo O quinto Império: de Portugal ao Brasil, uma utopia na história tem como carnavalesco principal Cid Carvalho, estreante nesta escola. Após quinze carnavais pela Imperatriz, Fabio de Mello assumiu a coreografia da escola. Marcella Alves e Rogerinho tem a responsabilidade de conduzir o pavilhão como Porta Bandeira e Mestre Sala. A Rainha da Bateria é a bela Thatiana Pagung. O Samba Enredo foi composto por Gustavo Henrique, radialista e meu ex-aluno, Igor Leal e Marquinho Marino. O Mestre de Bateria é Joanas de Oliveira, que tem reconhecimento internacional. Tia Nilda da Silva está presente a cerca de 28 (vinte e oito) anos na Ala das Baianas. O Presidente da Mocidade Paulo Vianna garante que faz um Carnaval prestigiando a Comunidade. Obrigado pelo carinho Mocidade!!!
O Barracão trabalha 24h para o Carnaval
FESTA DE LANÇAMENTO DA REVISTA MOCIDADE INDEPENDENTE 2008
A Revista da Mocida Independente 2008 foi lançada com uma bonita festa dia 30 no Restaurante Capim Limão na Barra da Tijuca-RJ. Muita gente importante do Samba e da Imprensa esteve prestigiando. A Revista tem como editor o jornalista Bruno Filippo e contou com reportagens de Rodrigo Castro, Bruno Filippo, Marcelo G. Pires, Fabio Fabato, Enildo do Rosário, Thatiana Pagung, Gustavo Henrique, Giselle Borges e Diego Barreto. O Pesquisador e Jornalista Luís Carlos Magalhães assina uma bela crônica com o título Qual é a marca da Mocidade?. Na Festa também foram muito cortejadas a Rainha de Bateria Tatiana Pagung, a Porta Bandeira Marcella Alves e os componentes da Bateria. A Revista é produzida pela Agência Marlyn Comunicação Ltda.
Capa da Revista
Tatiana Pagung posa com a Revista
Marcella Alves exalta a Bandeira da Mocidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário