quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

FEVEREIRO 2008
FALANDO DE EVENTOS
TROFÉU JUSSARA MAZERON
GRES IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Este ano a Imperatriz recebeu o Troféu Jussara Mazeron de fantasia em sua 4ª Edição. A entrega aconteceu na cabine de Rádio da Passarela do Samba no Desfile das Campeãs dia 09. O Troféu foi entregue ao Presidente Luís Pacheco Drumond. As fantasias da Escola tiveram como seus criadores e figurinistas Rosa Magalhães e Mauro Leite. Entre as principais alas fantasiadas os destaques foram Povo Rebelado, O Espelho da Vaidade, Damas da Corte, Jovem Revolucionário, Vinhedos de Lisboa, As flores, Nobres Brasileiros, A Ala das Baianas representando Azulejos Portugueses e outras. O enredo da Imperatriz teve o título João e Marias, ficando com a sexta posição, figurando entre as Campeãs. Parabéns Imperatriz.

A carnavalesca Rosa Magalhães foi uma das criadoras de fantasia

As fantasias Dama da Corte


As Flores foram representadas em uma ala


Ala das Baianas representou Azulejos Portugueses



Bruno e Bianca Mazeron desfilaram na ala Vinhedos de Lisboa


Entreguei Troféu Jussara Mazeron a Luizinho Drumond


Sérgio Luis, Eu e Luizinho no momento da entrega do Troféu


JUSSARA MAZERON - Formada em Belas Artes pela UFRJ, foi Artista Plástica premiada, Professora de Educação Artística e Pintora. Sempre foi conhecedora do Carnaval. Deixou esta vida em 2004. Minha mãe inesquecível, a Pérola mais preciosa que já conheci.


O Troféu Jussara Mazeron foi criado em 2005. Os vencedores dos anos anteriores foram 2005 e 2007 (Beija Flor), 2006 (Unidos da Tijuca) e 2008 (Imperatriz Leopoldonense).









Nenhum comentário: