sexta-feira, 16 de novembro de 2007

16.11.2007



Brasil vence o Japão e garante vaga em Pequim 2008
FALANDO DE ESPORTES


VÔLEI – A Seleção Brasileira finalmente depois de 2 tropeços está classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A equipe encerrou sua participação na Copa do Mundo do Japão com vitória, sobre as Japonesas por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18, e ficaram com a Medalha de Prata. Invicta, a Itália levou a Medalha de Ouro. O terceiro lugar ficou com os Estados Unidos. As duas equipes também estão garantidas na Olimpíada. Após alguns altos e baixos na competição, as brasileiras dirigidas pelo técnico José Roberto Guimarães deixam a cidade de Nagoya de cabeça erguida. Foram 11 partidas, sendo 9 vitórias e 2 derrotas. A queda diante da Itália foi descrita como vergonhosa pelo treinador brasileiro, que, pela primeira vez, levou todas as atletas para a coletiva de imprensa para que elas sentissem o peso da responsabilidade. A atitude de Zé Roberto surtiu efeito. Após uma bronca, elas se superaram na competição, arrasaram a Sérvia e passaram por cima do Japão.

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA


A VAGA FOI MERECIDA – Apesar das derrotas para Estados Unidos e Itália, foi merecida a vaga da Seleção Brasileira para os jogos de Pequim 2008. Até hoje, Brasil e Japão se enfrentaram 91 vezes na história do Vôlei Feminino. A vantagem é grande: 57 vitórias e 34 derrotas. Mais uma vez prevaleceu a supremacia brasileira. Foi prudente o técnico José Roberto Guimarães quando puxou a orelha das jogadoras e conscientizou a importância da concentração para esta classificação. Ainda precisamos melhorar para buscar uma medalha olímpica no ano que vem.

DATAS & FATOS





DECORAÇÃO NO CARNAVAL – O Rio de Janeiro voltará a ter suas ruas decoradas no Carnaval. Esta tradição será retomada depois de cinco anos sem enfeites na cidade. Serão 1.645 painéis, cinco deles de até 1.200 metros quadrados que vão ser instalados nas entradas dos túneis. A ornamentação será em homenagem aos 200 anos da chegada do príncipe-regente Dom João VI e de sua corte ao Brasil. Os projetos selecionados vão ser patrocinados por empresas. As cores que vão dar o tom da ornamentação serão escolhidas por voto popular, através de uma enquete on-line que já está sendo realizada. Os internautas podem optar entre o azul e o vermelho utilizados pela Família Real em Portugal ou o verde e o branco adotados depois que a Monarquia se estabeleceu no País.


















Nenhum comentário: