segunda-feira, 24 de setembro de 2007

24.09.2007



Poliana Okimoto, Medalha de Ouro na China


FALANDO DE ESPORTES
MARATONA AQUÁTICA - A nadadora Poliana Okimoto (Prata no Pan Rio 2007), conquistou ontem a Medalha de Ouro na etapa de Shantou, na China, da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. É a primeira vitória brasileira numa etapa da competição, na distância de 10 mil metros. A Maratona Aquática já é uma modalidade esportiva olímpica. Com este resultado, Poliana passou para o terceiro lugar na classificação geral do evento com 50 pontos, atrás somente das atletas germânicas Ângela Maurer com 108 e Britta Kamrau com 80 pontos. Parabéns Poliana, foi demais!!!



CICLISMO - O corredor russo Denis Menchov, venceu em Madri a 62ª edição da Volta da Espanha, depois de concluída a 21ª e última etapa da prova que foi ganha pelo italiano Daniele Bennati. Este é o segundo título de Menchov, sempre um dos destaques das competições ciclísticas internacionais. A Volta da Espanha está citada no nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte no
Capítulo 14 - Eventos Esportivos.



DOPING - A Agência Mundial Antidoping divulgou ontem a inclusão na lista de substâncias proibidas para 2008 dos moduladores seletivos de receptor de andrógeno (Sarms, na sigla em Inglês). De família de moléculas não esteróides, os Sarms no organismo, possuem o mesmo efeito de esteróides anabólicos. Ou seja, dão ganho artificial de força e potência musculares.



FUTEBOL - Entre o Pan Rio 2007 e a Copa do Mundo da China, sem contar os acréscimos, foram 846 minutos sem levar gol. A Seleção Brasileira e a goleira Andréia passaram ontem sustos que por muito tempo não viam. Mas no final, deu Brasil: 3 a 2 na Austrália e vaga nas semifinais. A melhor do mundo Marta entrou para a história, agora com 8 (oito) gols. Ela é a maior artilheira de Seleções Brasileiras em Mundiais. Agora o desafio é enfrentar os Estados Unidos que não está com a mesma equipe do
Pan.



No final do Primeiro Turno, Botafogo e Vasco da Gama estavam na Zona da Libertadores, mas a queda na segunda parte do Campeonato Brasileiro de Futebol, deixam hoje os dois na e posição, respectivamente. O Vasco perdeu em casa para o Cruzeiro por 2 a 0 e novamente o técnico Celso Roth errou na escalação. O Time ficou invicto em São Januário no Primeiro Turno e sofreu sua segunda derrota em casa no returno. Ainda tem um jogo a menos, mas lamentavelmente o aproveitamento vascaíno baixou de 57,4% (Turno) para 37,5% (returno). O melhor carioca agora é o Fluminense que fez 2 a 0, ontem no Botafogo.



GINÁSTICA RÍTMICA - A Equipe brasileira recebeu convite para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim no ano que vem. Mesmo não conseguindo ficar entre as dez primeiras no Mundial em Patras na Grécia, o Brasil ficou em 11º; seguido das donas da casa. A Rússia terminou o Mundial como a grande campeã com 35.100 pontos. Em segundo ficaram as italianas com 34.250 e as bielo-russas garantiram a Medalha de Bronze. É muito importante as meninas do Brasil participarem dos Jogos de Pequim, porque desta forma valoriza o belo trabalho desenvolvida por esta modalidade.



MOTOVELOCIDADE - O australiano Casey Stoner conquistou ontem seu primeiro título Mundial de Moto GP. O Piloto foi o 6º colocado do GP do Japão, garantindo o Troféu da temporada com três corridas de antecipação. Com este título, a Austrália encontra um novo ídolo na modalidade para substituir Michael Doohan, cinco vezes campeão da categoria entre 1994 e 1998. O italiano Valentino Rossi já não é o absoluto das pistas!!!



STOCK CAR - A corrida de ontem em Brasília foi agitada, com muitos acidentes e ultrapassagens. Hoover Orsi venceu a etapa e Cacá Bueno, continua na liderança do Campeonato.



TRIATLON - Carla Moreno, ontem em Santos, conquistou sua 5ª vitória consecutiva na temporada e por antecipação o Hexacampeonato da prova feminina do 17º Troféu Brasil. Com este feito, ela iguala-se a um dos maiores nomes do Triatlon brasileiro, Fernada Keller, campeã de 1991 a 1996.
Felicitamos mais este feito de nossa Triatleta!!!



VIRADA ESPORTIVA - Foi realizada a Virada Esportiva em São Paulo, 24 horas de atividades esportivas. A Prefeitura Paulista organizou mais de 400 (quatrocentos) eventos nas 05 (cinco) zonas da cidade. Na realidade, a Virada Esportiva é inspirada na Virada Cultural, que já acumula 03 (três) edições. O público foi acima do esperado, cerca de 1.000.000 milhão, sendo 300.000 mil deles competidores. Sem dúvida, excelente esta iniciativa.



FALANDO DE EVENTOS



FESTA NO SALÃO NOBRE DO FLU - O clima político continua quente no Fluminense. Depois da oficialização de candidatura de Peter Siemsen, agora é a vez do atual Presidente Roberto Horcades lançar seu nome a reeleição. A solenidade acontece hoje à partir das 19h00 no Salão Nobre do clube carioca nas Laranjeiras.



BOLA DE OURO - O Jornalista José Jorge, organizador do Oscar da Comunicação Esportiva divulgou a data de entrega dos melhores desta temporada: Será dia 26 de novembro na sede da ABI-Associação Brasileira de Imprensa. Terei a honra de receber este ano a minha 4ª Bola de Ouro.



DATAS & FATOS



PESQUISADOR DA FOME - Deixou esta vida em 1973, Josué de Castro, geógrafo e sociólogo. Ele foi fundamental quando desenvolveu trabalhos científicos sobre a Fome. Foi um brasileiro bastante respeitado mundialmente.





Nenhum comentário: