sábado, 5 de abril de 2008

MARÇO 2008
FALANDO DE EVENTOS
LANÇAMENTO
DO
LIVRO
UMA VIDA INVENTADA
DE
MAITÊ PROENÇA

Maitê Proença assinou bastante livros


AFETIVAS PRESENÇAS - O lançamento do primeiro romance da atriz e escritora Maitê Proença na Livraria Argumento no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro foi muito festejado pela classe artística e jornalística. Entre os presentes estavam Beth Faria, Beth Lago, Bia Nunes, Carlos Heitor Cony, Claudia Jimenez, Claudia Raia e Edson Celulari, Daniel Filho, Domingos Oliveira, Françoise Forton, Gisele Amaral, Manoel Carlos, Marília Pera, Mauro Mendonça, Narcisa Tamboridegui, Ney Latorraca, Paulo Thiago, Thiago Mendonça e outros. Estive presente registrando a alegria de Maitê ao lado de seus amigos.

Recebendo autógrafo especial de Maitê



Ao lado da atriz romancista

MATURIDADE COMO ESCRITORA - A atriz Maitê Proença, considerada há muitos anos uma das mais belas mulheres brasileiras, relata casos e tragédias de sua vida. Desta vez, deixa de falar da “vida dos outros” para falar da sua. Pode se dizer que é uma biografia. Fiquei muito feliz pelo convite deste evento. Acho que a Maitê é uma das atrizes de destaque e agora começa encontrar sua maturidade como escritora.




Maitê ao lado de Claudia Raia e Edson Celulari
DECLARAÇÃO DE AMOR - Quando chegaram Claudia Raia e Edson Celulari no lançamento, a movimentação na Livraria passou a ficar agitada. Todos na verdade queriam tirar fotografia com o casal. Com um enorme sapato salto 12cm, Claudia Raia fez questão de dizer que ama e é fã de Maitê. Ela acrescentou que a atriz e escritora é uma sobrevivente nata, já que a vida fez tudo com ela.




A felicidade de Maria com a mãe

A TIETAGEM DE MARIA - Uma das mais assediadas na festa de lançamento foi a filha Maria de Maitê. Durante toda a noite foi possível perceber o carinho entre as duas. Maria permaneceu no local até o final da festa e também não se importou em tirar muitas fotos.



Com o excelente diretor Daniel Filho

UM DOS PRIMEIROS - O diretor de TV e Cinema Daniel Filho foi um dos primeiros a chegar na Livraria Argumento. Pouco antes da hora marcada, a fila já estava formada. Daniel fez questão de beijar e ter seu livro autografado. Ele disse que Maitê é uma profissional bastante querida e disciplinada.



O chamego emocionante de Cony e Maitê



CAMINHO CERTO - O escritor e jornalista Carlos Heitor Cony também prestigiou o acontecimento. Cony com toda sua experiência disse que Maitê tem carisma e por isso está no caminho certo, principalmente porque consegue escrever com sentimento. Para Cony esta é uma qualidade que os escritores precisam ter.


Fiz questão de abraçar Manoel Carlos e Beth Faria

AMIGOS DA TV - O autor Manoel Carlos e a atriz Beth Faria chegaram no meio da festa e imediatamente foram comprar o livro. Maneco ressaltou que Maitê faz parte de sua trajetória como autor de novelas. Vale destacar que ela interpretou uma de suas muitas Helenas, na novela Felicidade. Beth Faria foi elogiada pelo seu trabalho na novela Duas Caras, mas disse que a estrela da noite era Maitê.


Ao lado de Cissa Guimarães

DO VÍDEO SHOW PARA O LEBLON - A atriz e repórter do Vídeo Show Cissa Guimarães fez questão de abraçar e beijar todo mundo no lançamento, inclusive este jornalista. Ela disse que está muito feliz com este momento de sua carreira profissional. Sobre Maitê ela disse que é uma pessoa super bacana.


O abraço fraternal de Ney Latorraca

SEMPRE COM HUMOR - O ator Ney Latorraca sempre está bem humorado. Ele participou afetivamente do lançamento lendo trechos do livro e falando frases soltas sobre Maitê Proença. Este foi outro ator bastante assediado.


Ney fez questão de dizer que é escravo de Maitê

BOA LEITURA COM MUITAS RISADAS - Ney Latorraca fez questão de produzir um show a parte. As suas frases mais interessante foram: "Maitê é visionária, estorou o ibope da Manchete quando ninguém acreditava naquela emissora", "Posou para a Playboy na revista mais vendida da história", "Sou o capacho, o escravo da Maitê". Sem dúvida, Ney Latorraca mereceu os aplausos.

"Sou o capacho, o escravo da Maitê".

Ney Latorraca


Estou com Antônio Pitanga

UM PITANGA NA FESTA - O ator Antônio Pitanga disse que estava representando toda a família. Ele fez questão de conversar sobre cinema com os amigos, já que muitos cineastas estiveram presentes.

Claudia Jimenez, Fasano e Beth Lago estavam animados

TRIO DA BAGUNÇA - O trio formado por Claudia Jimenez, Vitor Fasano e Beth Lago agitaram a fila de autógrafos. Jimenez e Fasano chegaram juntos e logo em seguida apareceu Beth que perguntou: "Posso ficar aqui com vocês?". Jimenez respondeu alto: "Depende da roupa, deixa eu ver". Lago, de preto, com uma capa chique respondeu: "Fala baixo". Claudia aumentou a voz: "Olha que é a última vez que fico aqui na fila para você". No momento em que os três chegaram na mesa de Maitê, Jimenez falou novamente alto: "Bota só um beijo que tá bom".

"Bota só um beijo que tá bom".

Claudia Jimenez


Ney Latorraca e Mauro Mendonça exibem seus livros

CHAPÉU DE FELTRO BEGE - Os atores Ney Latorraca e Mauro Mendonça também brincaram bastante. Ney perguntou no meio dos jornalistas que chapéu era este que Mauro estava usando. Mauro respondeu: "Sou chique, mineiro classudo e imponente, é de feltro".


Thiago Mendonça cumprimenta Maitê

REVELAÇÃO GLOBAL - O ator Thiago Mendonça que interpreta Bernardinho na novela Duas Caras também fez questão de prestigiar o lançamento de Maitê. Foi o encontro da nova geração com a atriz consagrada.


O carinho de Maitê e Marília Pera

ESTRELAS DA TV E DO TEATRO - Marília Pera também esteve presente na festa. Fez questão absoluta de abraçar a companheira. Ela permaneceu no local bastante tempo. Marília está também brilhando no elenco de Duas Caras como Gioconda.


O abraço de Maitê e Gisele Amaral

PERSONALIDADE DO RIO - A empresária Gisele Amaral estava muito emocionada. Ela disse que Maitê soube superar as adversidades como ela e pode ser considerada uma vitóriosa. Gisele sempre desenvolveu importantes projetos culturais na cidade.



Tamboridegui gosta de dar entrevistas

SOCIALITE SEMPRE APARECE - A socialite Narcisa Tamboridegui sempre prestigia as festas dos artistas. Desta vez não foi diferente. Fez questão de procurar os repórteres para prestar seu depoimento sobre Maitê Proença.


Ao lado do roterista de cinema Paulo Thiago

A TURMA DA TELONA - Muitos profissionais do cinema estiveram presentes no lançamento. Entre estes Domingos de Oliveira e Paulo Thiago. Paulo disse que Maitê também é uma bela atriz de cinema. Ele foi o roterista e diretor de filmes nacionais de grande bilheteria como a Policarpo Quaresma.


Estou folheando o já consagrado Uma Vida Inventada

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA

ATRIZ DE CORAGEM - No livro, Maitê Proença escreve sobre assuntos que durante 27 anos jamais tocou, são temas inclusive dramáticos de sua vida. Pelo que conversei com Maitê, ela garante que sua vida agora pode ser escancarada publicamente. Sem dúvida, que o livro desperta a atenção em função dos temas polêmicos destacados. Esta obra comprova que além de seu trabalho artístico, Maitê é um ser humano que enfrentou inúmeras provações nesta vida.


"são temas inclusive dramáticos de sua vida"
Fábio Tubino


















Nenhum comentário: