sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DEZEMBRO 2007

FALANDO DE EVENTOS

TROFÉU BOLA DE OURO 2007

34ª EDIÇÃO




O Promoter José Jorge abraça Jorge Martins de Brasília

PRÊMIO CONSOLIDADO - A premiação da Bola de Ouro - Oscar da Comunicação Esportiva do Brasil foi realizada pela 34ª vez no dia 17. A entrega aos melhores de 2007 foi no Teatro da ABI - Associação Brasileira de Imprensa no Rio de Janeiro. O criador e organizador é o jornalista e promoter José Jorge. Neste ano ele homenageou veteranos e jovens profissionais, além dos destaques do Esporte e das muitas entidades de classe da Crônica Esportiva, entre estas as Associações de Cronistas do Rio de Janeiro e de Brasília.




O abraço fraterno de Cesar Rizzo e Manoel Tubino




ENCONTRO DE MESTRES - A Festa teve como Mestre de Cerimônia o ex-locutor esportivo Cesar Rizzo e o apresentador da Rádio Nacional Gerdal dos Santos. Cesar trabalhou durante muitos anos nas rádios Globo, Nacional, Tupi, Tamoio e outras. Cobriu importantes eventos, entre estes Copas do Mundo e a Olimpíada de Moscou em 1980. A emoção tomou conta dos companheiros com a chegada de Cesar que passou por problemas de saúde. Tive o privilégio de trabalhar com ele no início de carreira. Cesar passou ser um amigo de família.




Eu, Waldir Luís, Cláudio Neves e Carlos Borges

EQUIPE MANCHETE - A equipe de esportes da Rádio Manchete AM 760 teve quatro premiados com a Bola de Ouro. Além deste jornalista, o Comentarista Waldir Luís, o Apresentador do programa A Bola e o Craque Cláudio Neves e o Locutor Carlos Borges, que fez questão de salientar o trabalho alternativo desenvolvido pela emissora, o que proporciona uma abertura de mercado.




Estou o lado de Manoel Tubino e Eraldo Leite

ELE É INTERNACIONAL - Eraldo Leite é um dos mais conceituados profissionais do rádio esportivo do País. Na Rádio Globo faz reportagem dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, é o Ancôra das transmissões e apresenta o programa Enquanto a Bola não Rola em rede nacional. Eraldo é também professor de reportagem esportiva. Esta é uma Bola de Ouro conquistada por unamidade.





Com César Rizzo e o Bi-Campeão do Mundo Amarildo

POSSANTE - Um dos homenageados do dia com Desportista foi o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol Amarildo, conhecido como Possante. Ele foi o destaque da conquista brasileira de 1962, ao entrar no lugar de Pelé contundido. Foi decisivo no título ao lado de Garrincha. Uma homenagem merecida.






Luís Ribeiro, José Jorge e eu

BOLA EM JOGO - O programa de debates esportivo da Super Rádio Tupi Bola em Jogo foi o melhor da temporada. Apresentado pelo independente jornalista Luís Ribeiro, conta com a participação de profissionais de expressão. O Bola em Jogo vai ao ar todos os domingos ao meio dia. O legendário comunicador Doacey Camargo, hoje analista da atração também foi homenageado.




O reconhecimento de José Jorge a Cláudio Neves

DIVULGADOR DE TODAS AS DIVISÕES - O apresentador Cláudio Neves do Programa A Bola e o Craque da Rádio Manchete foi um dos premiados com a Bola de Ouro. Cláudio divulga em seu programa que permanece no ar em várias emissoras por mais de vinte anos, as equipes que participam da segunda e terceira divisões de Futebol. O trabalho de Cláudio Neves é pioneiro e tem muito valor.





Sandro Gama, eu e Tony Vendramini

DE COLATINA PARA O CANAL DO ESPORTE - O jovem jornalista Sandro Gama da TV Bandeirantes foi um dos premiados com a Bola de Ouro como também o repórter da Rede TV Tony Vendramini. Sandro veio de Colatina no Espírito Santo e venceu na Cidade Maravilhosa. Tony é filho do inesquecível Antonio Luís, e segue o mesmo caminho de sucesso como repórter.




Estou ao lado de Fernando Garrido e Rubem Leão

A FERA DA COMUNICAÇÃO - O companheiro Rubens Leão foi um dos escolhidos para receber a Bola de Ouro. Leão é um dos analistas de destaque do Programa Bola em Jogo da Super Rádio Tupi. Durante o evento fez questão de parabenizar Fernando Garrido, Manoel Tubino e eu pelo Dicionário Encilopédico Tubino do Esporte. Rubem Leão é conhecido como A Fera da Comunicação.










Kiyomi Nakamura exibe a Bola de Ouro ao meu lado

CORRESPONDENTE DO JAPÃO - A bela japonesa Kiyomi Nakamura da Fuji TV recebeu a Bola de Ouro pelo seu brihante trabalho como correspondente no Brasil. Ela acompanha todos os jogos da Seleção Brasileira de Futebol e até participou da cobertura de Copa do Mundo. Sem dúvida, uma simpatia de repórter que veio do Japão.

A homenagem a este Profissional

CONTRIBUIÇÃO A MÍDIA ESPORTIVA - Recebo a Bola de Ouro pela quarta vez. Nesta oportunidade como Contribuição a Mídia Esportiva. O Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte, este Blog e o trabalho na Rádio Manchete 760 AM contribuiram.





Manoel Tubino entrega a minha Bola de Ouro

O ANO TUBINO DO ESPORTE - A entrega da Bola de Ouro foi especial. Quando César Rizzo anunciou meu nome pediu que Manoel Tubino (Meu Pai) fosse ao palco entregar. De fato este foi nosso ano, em função do sucesso do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Sem dúvida tudo que sou profissionalmente devo a este Grande Mestre.




A minha quarta Bola de Ouro

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA

TUDO COMEÇOU A VINTE E DOIS ANOS - Em março de 1985 comecei minha trajetória no jornalismo. O tempo passou e já atuei em diferentes veículos e por diversas funções. Toda vez que recebo uma homenagem, chego a conclusão de que apesar dos problemas, da falta de rotina, tudo valeu a pena. Obrigado José Jorge por mais uma Bola de Ouro!!!














Nenhum comentário: