segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

DEZEMBRO DE 2007
FALANDO DE ESPORTES



O Choro da Torcida Corintiana

UM CAMPEONATO E MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR - Terminou o mais disputado Campeonato de Futebol do Mundo, o Brasileirão. O São Paulo confirmou seu quinto título na história, com uma campanha bastante positiva. Na competição que será lembrada pela supremacia do São Paulo, o gigante Cortinthias acabou rebaixado. O evento 2007, será lembrado também pela espetacular reação do Flamengo. O título que não vem desde 2000 ainda não retornou ao Rio de Janeiro. Mas o Futebol Carioca terminou o Campeonato fortalecido, com o rubro negro classificado para a Libertadores ao lado do Fluminense, Campeão da Copa do Brasil, mas quarto colocado na disputa. Botafogo e Vasco classificados para a Copa Sul Americana. Tão supreendente quanto ver o Corinthians na série B é ver pela primeira vez um Campeonato se encerrar com um artilheiro rebaixado. Josiel do Paraná Clube fez 20 gols. Os jogos da última rodada não apresentaram nenhuma novidade. O Grêmio empatou com o Corinthians em 1 a 1, o Góias conseguiu vencer o Internacional por 1 a 0 e o Cruzeiro venceu o América por 2 a 0 e também se classificou para Libertadores.

Kaká recebe Bola de Ouro
PEQUENO PRINCÍPE - O brasileiro Kaká com toda a justiça recebeu no dia 2 a Bola de Ouro da Revista France Football. Ele foi anunciado como vencedor da 52ª edição com larga pontuação de vantagem sobre o segundo colocado que foi o português Cristiano Ronaldo. O terceiro escolhido foi o argentino Messi.

Romário anuncia o doping

O PROBLEMA É O CABELO - O jogador Romário concedeu entrevista coletiva para anunciar que foi pego no exame antidoping. Ele utilizou um remédio para cálvice. Romário está suspenso preventivamente por trinta dias e vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Evidente que este produto não melhora o rendimento do atleta, mas está entre os proibidos. A punição deverá ser a mínima.


Com Júlia, filha de Bernardino, Seleção sobe ao Pódium outra vez

HEGEMONIA CONFIRMADA - Depois de garantir a vaga para os Jogos Olimpicos de Pequim 2008, a Seleção Brasileira masculina de Vôlei confirmou o título de melhor do mundo com mais um troféu. O time derrotou no dia 2 o Japão por 3 sets a 1 com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18. Este foi o 21º título do técnico Bernardino em 26 campeonatos disputados. Vale destacar que novamente Marcelinho autou no lugar de Ricardinho, que continua sem se retratar com o grupo. O atacante Giba foi eleito o melhor jogador desta Copa do Mundo. Demais!!!
























































Nenhum comentário: