segunda-feira, 17 de setembro de 2007

18.09.2007



Uma das câmeras da Tupi - A Pioneira emissora de TV do Brasil

DATAS & FATOS


A PIONEIRA - Idealizada por Assis Chateaubriand, celebramos hoje o início da Televisão no Brasil, como veículo de Comunicação. A Festa de Inauguração da TV Tupi de SP em 1950, contou com vários pioneiros, como os atores Walter Foster, Vida Alves, Lima Duarte, Lolita Rodrigues, Lia de Aguiar e Yara Lins; o diretor Walter Avancini a animadora Hebe Camargo, o Humorista Mazzaropi, os palhaços Arrelia e Carequinha, além do Jornalista Homero Silva. O diretor do Programa inaugural Show da Taba foi Cassiano Gabus Mendes. Na realidade acabou sendo tudo improvisado em conseqüência de uma câmera ter quebrado, por isso toda a marcação ensaiada foi para o espaço. A Televisão Brasileira é sem dúvida hoje o meio de maior projeção da Comunicação. Viva os pioneiros!!!

SIMPÁTICO CLUBE - Hoje é o aniversário do simpático América Futebol Clube. Foram sete Fundadores, entre estes Alfredo Koehler que sugeriu o nome América, em homenagem às terras descobertas por Cristóvão Colombo e, o grande maestro Heitor Vila Lobos. A família de Belfort Duarte, um ex-jogador do clube e maior exemplo de disciplina no Futebol, sugeriu a cor do uniforme vermelho em 1908. Em 1913, o América conquistou o seu primeiro título Carioca de Futebol Profissional. O América sempre teve na sua galeria de torcedores muita gente importante como os inesquecíveis Mário Brasini, idealizador do Ponto Eletrônico hoje muito utilizado na TV e do compositor Lamartine Babo, autor do Hino Americano, dentre todos quantos compôs para os clubes, sintetizou toda sua fidelidade de apaixonado, quando eternizou em verso lapidar: Hei de Torcer Até Morrer, a Torcida Americana é toda assim a começar por mim... Parabéns América pelos seus 103 anos de História e Tradição Social e Esportiva!!!



OS SÍMBOLOS NACIONAIS - Hoje também é o Dia dos Símbolos Nacionais. O nosso primeiro símbolo foi a Bandeira, criada em 1822 por um decreto do Imperador Dom Pedro I. A versão recente da Bandeira do Brasil foi criada após a Proclamação da República e alterada somente em 1992, quando uma lei determinou que os estados brasileiros e o Distrito Federal fossem representados pelas estrelas. O Hino Nacional, oficializado em 1922 é outro Símbolo Nacional e sem dúvida, um dos mais bonitos do mundo.

FALANDO DE EVENTOS


CARNAVAL AGITA O CANEÇÃO - O Lançamento dos Enredos das 12 (doze) Escolas de Samba do Grupo Especial do RJ para 2008 na Casa de espetáculos Canecão, movimentou sambistas, jornalistas e personalidades. Os temas foram apresentados aos convidados pelos próprios carnavalescos, que organizaram 12 pequenos shows com vários artistas presentes. A Miss Brasil Natália Guimarães foi anunciada como a nova Rainha da Bateria da Unidos de Vila Isabel para este próximo Carnaval.

LANÇAMENTO TRICOLOR - A Chapa de Oposição Fluminense Unido e Forte comandada pelo candidato Peter Siemensen, será lançada hoje oficialmente no Jockey Clube do RJ, a partir das 20:00hs. Peter afirmou ter conhecimento de que a lista com os nomes dos sócios do clube só pode ser entregue no dia 1º de Novembro. Mas a reclamação é que a situação está utilizando tal lista antes da data. O candidato quer o mesmo direito. Pelo que tomei conhecimento, existe um Projeto Olímpico que será desenvolvido pela Oposição. O certo é que o Fluminense precisa voltar a ter um projeto além do Futebol.



BIENAL DO RJ - O dia de ontem foi agitado entre as atrações culturais, o debate sobre Maconha na Esquina do Leitor localizada no Pavilhão Azul do Riocentro contou com as participações do psicólogo Roberto Coelho e do psicanalista Luiz Pinheiro de Freitas. O primeiro defendeu a proibição e o segundo a legalização sem oba-oba. Freitas afirmou que as drogas estão presentes em todas as culturas, e que é irreal imaginar as pessoas se livrando delas. Coelho, trabalha na Secretaria Municipal de Combate à Dependência Química, falou que a Sociedade Brasileira não está pronta para a legalização. O público presente votou, a legalização venceu por 64,3% 18 (dezoito) pessoas, enquanto 35,7% 10 (dez) pessoas foram a favor da proibição, como acontece no País.


O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA

SOU CONTRA À LEGALIZAÇÃO DA MACONHA - Evidente que discussões como essa são oportunas, principalmente num evento que conta com a presença de jovens. Entretanto, acredito que toda DROGA é mesmo uma DROGA e nosso país não pode abrir este precedente de maneira nenhuma. Cabe as Autoridades e a Polícia combater a entrada das drogas, especialmente seu mercado nas favelas do Brasil. Além de todo o mal que a Maconha provoca, também leva o usuário para o contato com outras drogas e mais: não existe no País estrutura médica que possa prestar auxílio aos viciados e as pessoas que estão prontas para resistir à promessa de prazer instantâneo.






Nenhum comentário: